Grupo WPP e Startup Lisboa assinam parceria

Programa WPP Booster procura soluções em várias categorias.
WPP Startup Lisboa
WPP/ Startup Lisboa

O Grupo WPP assinou uma parceria com a Startup Lisboa e lançou o WPP Booster, um programa que “visa acelerar startups que pretendam desenvolver projectos inovadores com o intuito de enriquecer a indústria da comunicação comercial”.

O WPP Booster procura soluções em categorias como criatividade, desde redes sociais ao desenvolvimento de conteúdos, media e predictive analytics, em áreas como a estratégia ou visualização/ tratamento de dados, a realidade virtual ou inteligência artificial.

Os principais critérios de selecção destes projectos serão o valor gerado, a solidez do modelo de negócio, o potencial de crescimento e a sua escala. Irá também ser tido em consideração o fit entre as soluções apresentadas e o grupo, no sentido da WPP Portugal poder reciprocamente dar e criar valor às startups em aceleração.

É possível submeter candidaturas até 17 de Setembro. Durante este período, e porque se trata de um concurso que se realiza a nível nacional, a Startup Lisboa irá analisar e seleccionar os potenciais candidatos para a sessão de pitch.

Após a selecção das startups a concurso, o projecto inicia-se em Outubro, sendo que até Abril de 2019 decorrerão as diferentes fases de mentoria, networking, provas de conceito e investimento.

O final do programa será marcado por um Demo Day, onde os projectos finais vão ser apresentados aos decisores do Grupo WPP e a eventuais investidores.

Via Grupo WPP, Startup Lisboa.

Categorias
Notícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link