InternetNotícias

Empresa de blockchain compra BitTorrent

Tron-BitTorrent

Uma empresa startup especializada em blockchain chamada Tron acaba de anunciar que vai adquirir a empresa responsável pelo sistema de partilha de ficheiros BitTorrent. Os termos do negócio ainda não foram divulgados oficialmente, mas, segundo uma notícia do site TechCrunch, o negócio foi fechado por 126 milhões de dólares, cerca de 108 milhões de euros, e os colaboradores da BitTorrent vão mudar-se para as instalações da Tron em São Francisco.

Segundo o fundador da Tron, Justin Sun, o negócio vai dar origem ao “maior ecosistema descentralizado da Internet”. Embora a BitTorrent tenha garantido que não iria permitir a mineração de criptomoeda através de um comunicado publicado no mês passado, não é certo que o novo dono da empresa não tenha planos diferentes e comece a pedir aos utilizadores que minerem a TRX, a sua criptomoeda.

No entanto há duas certezas: para já, as aplicações BitTorrent e uTorrent não irão ser descontinuadas, nem o serviço vai passar a ser pago.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×