Review – NZXT Kraken X52

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Se existe marca que tem feito um excelente trabalho nos últimos tempos em tentar inovar com produtos acessíveis e de excelente qualidade de construção, tem sido a NZXT. Testámos o excelente sistema de arrefecimento Kraken X52. Composto por um bloco de água com base em cobre, e bomba embutida no mesmo, este modelo destaca-se dos restantes disponíveis na gama Kraken por utilizar um radiador de 240 mm, ou seja, permite a instalação de duas ou quatro ventoinhas de 120 mm para dissipador o calor existente no circuito líquido fechado.
Se no radiador pouco há a falar, é no mesmo que somos surpreendidos pelo facto da NZXT não ter problemas em esconder a origem do seu produto, a Asetek, que é o principal fabricante de praticamente todos os sistemas de arrefecimento liquido fechados do mercado (Corsair, Cooler Master, entre outros).

É no bloco que encontramos os factores diferenciadores deste sistema, como o facto de possuir uma superfície circular espelhada, que permite tirar partido do sistema de iluminação RGB, que pode posteriormente ser controlado através do software CAM da NZXT, compatível com todos os produtos da NZXT compatíveis, como o revolucionário controlador da já referida caixa H700i.
A atenção ao detalhe é impressionante, como a aplicação de uma camada de nylon à tubagem, para evitar possíveis danos na tubagem durante a montagem do sistema. No que toca ao desempenho, temos a revelar que este foi, em conjunto com o Noctua NH-U14S, um dos únicos sistemas de arrefecimento que nos permitiu testar o AMD Ryzen Threadripper 1950x, sendo igualmente compatível com todos os restantes encaixes disponíveis no mercado, incluindo os Intel LGA-1150, 1151, 2011, 2011 v3, 2066 e os AMD AM4.
Em termos de desempenho, o NZXT Kraken X52 superou todos os resultados obtido, incluindo o excelente Scythe Mugen 5 e o CryorigR1 Ultimate em mais de 6 graus de temperatura em carga.

Ponto Final

Se o conceito de um sistema de arrefecimento líquido o fascina, ou procura um sistema capaz de oferecer um arrefecimento eficaz constante, o NZXT Kraken X52 poderá ser a solução ideal, com a vantagem de ter um visual atraente e incluir software de gestão eficaz.

+Desempenho
+Suporte de encaixes
– Preço

Funcionalidades: 2
Experiência de Utilização:4
Preço/Qualidade: 2,5
Pontuação: 8,5
Distribuidor: NZXT
Site: nzxt.com
Preço:€149,99

Características técnicas

Materiais usados: Cobrena base, alumínio noradiador
Encaixes: Intel LGA1150 a 2066, AMD AM2 a AM4,FM1 a FM2+e TR4
Dimensões: 275x123x30mm(radiador), 80 x 80 x 53 mm (bloco)
Peso: 1,08Kg
Ventoinhas: 2xAerP120
Nível de ruído: 21 a 36dBa

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version