Review – NZXT H700i

A NZXT lança a primeira linha de caixas de computador smart.

Com a nova H700i, a NZXT lança a primeira linha de caixas de computador smart, com a integração de um controlador inteligente que, além dos tradicionais ajustes de ventoinha e luzes RGB, permite monitorizar temperaturas e fps e fazer overclock à placa gráfica, entre outras funções. Este controlador é gerido através da aplicação CAM e, embora esta tenha uma aparência simples e intuitiva, obriga à criação de uma conta NZXT ou usar a sua conta de Facebook, para poder enviar dados para o sistema cloud do próprio software.
Embora seja de salutar a integração deste controlador, achamos que deveria ser possível utilizá-lo como que em dois modos, um modo simples para regular apenas as luzes LED RGB e controlar as ventoinhas. De resto, não temos nada a apontar à H700i, uma caixa que é, ergonomicamente brilhante, ao misturar o design das H440 e S340 Elite, onde o desenho minimalista é associado a uma espécie de faixa perfurada em torno do painel frontal e superior, garantindo o espaçamento necessário para a captação de ar fresco do exterior para o interior, sem limitar o excelente fluxo de ar disponível.

Todos os materiais são de elevada qualidade, justificando-se em pleno o preço pedido, sendo o painel lateral composto por um vidro temperado que permite vislumbrar todo o interior da caixa, interior este que permitirá, muito provavelmente, a melhor arrumação possível de todas as caixas actualmente comercializadas, com a existência de uma faixa frontal que esconde cabos como o botão de energia, USB 3.0 do painel frontal, áudio e a ligação ATX de 24 pins, sendo a parte de trás da caixa reforçada com um engenhoso sistema de roteamento de cabos com canais profundos e tiras de velcro pré-instaladas, com espaço suficiente para evitar os tradicionais emaranhados de cabos.
De destacar o facto de a tampa lateral opaca poder ser facilmente removida premindo um mero botão no painel traseiro. Em termos de espaços para dispositivos de armazenamento, existe um suporte para dois discos de 3,5 polegadas, que pegam por não disporem de nenhum tipo de borracha para amortecer as vibrações causadas pelos mesmos. É certo que este problema não ocorre se optar pelo uso de unidades SSD de 2,5 polegadas, existindo ao todo sete locais para instalar estas unidades, com duas em cima do resguardo da fonte de alimentação, um ao lado deste, e dois espaços atrás da motherboard.
Falta apenas referir que a H700i tem espaço suficiente para a montagem de dois radiadores para sistemas de watercooling, tanto frontal como superior, que pode chegar aos 360 mm. Estão incluídas três ventoinhas Aer F120 (120 mm) frontais e uma Aer F140 (140 mm) traseira, bem como uma faixa de luzes LED RGB no topo, e uma faixa adicional (com adesivo) que poderá instalar onde desejar.

Ponto Final

Não tão fascinante, em termos visuais, como caixas rivais (como a H500P da CoolerMaster), a H700i da NZXT destaca-se pela elevada qualidade de construção, impressionante atenção ao detalhe e engenhoso sistema de arrumação interna de todos os componentes. O controlador incluído, embora com potencial, parece-nos exagerado em termos de funcionalidades.

+Qualidade de construção e atenção ao detalhe
+Engenhoso sistema de arrumação interna
-Controlador algo complicado

Funcionalidades:2
Experiência de utilização:3
Preço: 4
Pontuação:9
Distribuidor:NZXT
Site:nzxt.com
Preço: €179,90

 

Ficha Técnica:

Dimensões: 516x494x 230mm
Peso: 12,27 kg
Ligações: Audio In e Out (jack de 3,5 mm), 2 x USB 3.1, 2 x USB 2.0
Slots de expansão: 7
Baias de unidade de disco: 2 + 1 x 3,5”, 7 x 2,5”
Suporte para fonte de alimentação: ATX
Compatibilidade com ventoinhas: 140 e 120 mm

 

Categorias
ComponentesReviews

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS