Review – INPHTech Gaming NL5

Com o NL5 da gama Gaming, a INPHTech mostra-nos como é possível comprar um portátil de gaming com desempenho equiparável a um potente computador de secretária, mas por uma fracção do preço dos principais fabricantes.

Sabia que um em três computadores portáteis vendidos mundialmente tem origem num só fabricante de chassis, neste caso a Quanta? É por esta razão que empresas como a INPHTech decidiu dispensar o uso de equipamentos de outros fabricantes e distribuir em Portugal equipamentos com chassis da Quanta e da Clevo, criando assim as suas próprias configurações.
Esta realidade ficou perfeitamente demonstrada durante os testes ao novo NL5, um equipamento de gaming com um chassis robusto, com painéis em alumínio escovado, faixas de luzes LED integradas, um touchpad de grandes dimensões retroiluminado, teclado com iluminação RGB controlável por software com teclas WASD destacadas e layout em português. Como pode ver, bem ao estilo das necessidades dos adeptos de videojogos.

Robusto

Com três quilos, oINPHTech Gaming NL5 não é propriamente leve, mas este peso é justificado pela existência de um chassis robusto, que permite a integração com todo o tipo de ligações e um peculiar extractor de ar quente do sistema de arrefecimento utilizado, especificamente criado para lidar com componentes de alto desempenho, de que iremos falar mais à frente. O computador inclui, ainda, na parte inferior, um subwoofer de 3W para colmatar a principal falha dos sistemas de som dos computadores portáteis, a falta de graves.

Hardware de topo

O destaque deste equipamento é o facto de permitir a escolha de alguns componentes, pois embora venha com o processador integrado na motherboard, é possível escolher a memória desejada, de 8 GB a 32 GB do tipo DDR4 a 2400MHz (em single ou dual channel), escolher entre uma unidade de 256 a 512 GB em formato M.2 (inclusive em NVME) e escolher uma segunda unidade em formato de 2,5 polegadas, existindo em opção um disco rígido de 500 a 2 TB.
Mas, o melhor de tudo, é a possibilidade de escolher entre uma Nvidia GeForce GTX 1060 de 6 GB de memória ou uma GTX 1070 com 8 GB. Obviamente que, optando pelo modelo de topo, vai ter um desempenho próximo ao dos melhores computadores portáteis do mercado, tendo os resultados obtidos sido muito semelhantes aos obtidos pelo Acer Predator 17X que testámos anteriormente, que tinha a particularidade de custar 3299 euros (na altura do teste), e vinha equipado com uma GeForce GTX 1080 com 8 GB.
Para garantir ocorrecto funcionamento destes componentes, é utilizado um sistema de arrefecimento de alto desempenho, sendo este optimizado pela equipa técnica daINPHTech, tendo sido notório o bom funcionamento e as baixas temperaturas registadas durante os testes realizados.

Ponto Final

Com este NL5, a INPHTech revela como é possível configurar um computador portátil e escolher uma placa gráfica de topo como a GTX 1070, sem precisar de vender um rim. Os 1299 euros pedidos são imbatíveis para um computador com esta configuração.

+ Desempenho
+ Componentes escolhidos
+ Relação preço/qualidade imbatível

Medições: 3,8
Experiência: 3
Preço: 2
Nota final:9

Distribuidor: INPHTech
Site: inphtech.pt
Preço:€1299

PCMark8Work PCMark8Home 3D MarkFirestrike 3D MarkIceStorm FarCry4 1920 x 1080 Very High Metro Last Light 1920 x 1080 DX11 Very High AF 16x
3539 4226 13258 142586 97,9 100,71

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Processador: Intel Core i7-7700HQ a 2,8 GHz
Memória: 8 GB DDR4
Armazenamento: 256 GB SSD
Placa Gráfica: Nvidia GeForce GTX 1070 8 GB
Ecrã: 15,6 polegadas IPS (1920 x 1080)
Ligações: Gigabit EthernetLan, 3x USB 3.1,USB 3.1Type-C,HDMI, MiniDisplayPort, jack 3,5 mm(In &Out)
Dimensões: 358x267x 29,2mm
Peso: 3kg

Categorias
Reviews

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

  • Acer_IFA_Predator_Cestus_Gaming_Mouse_02-L

    Acer Cestus 500

    Os ratos para jogar oferecem um nível de personalização muito superior que o dos ratos para trabalho. Esta personalização serve, acima de tudo, para permitir ao utilizador estar horas...
  • PLAY – Asus ROG Strix Fusion 500

    Francamente, a Asus devia criar uma nova empresa de fabrico e comercialização de equipamento de áudio topo de gama a preços mais comportáveis. É que a qualidade de reprodução...
  • Acer renova gama de produtos de gaming Predator

    A Acer revelou hoje uma série de novos produtos do portfólio de gaming Predator e Nitro com o lançamento de quatro novos monitores, uma cadeira de gaming e uma...
  • Corsair T2 Road Warrior

    Corsair T2 Road Warrior

    A nova cadeira da Corsair para gaming faz jus ao nome e não ficava deslocada no cockpit de um qualquer carro futurista. A estrutura é toda em metal e...
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link