O que a TP-Link diz sobre o kit TL-PA4010P

Os mercados que utilizam tomadas Tipo E, quando fornecidos pela TP-Link, devem utilizá-las apenas com contactos correctos de ligação à terra.
TP-Link TL-PA4010P
TP-Link/ TL-PA4010P

A TP-Link advertiu hoje em relação à informação que circula acerca do kit TL-PA4010P, do segmento de produtos Powerline. Supostamente, existe uma falha na ligação à terra das tomadas Tipo E, não tendo o eléctrodo de contacto ligado ao circuito terra, gerando, assim, perigo de choque.

A TP-Link explica que as tomadas Tipo F (Schuko), utilizadas na maioria dos países Europeus, incluindo Portugal, não têm esse problema e a utilização é inofensiva. Os mercados que utilizam tomadas Tipo E, quando fornecidos pela TP-Link, devem utilizá-las apenas com contactos correctos de ligação à terra.

No período compreendido entre Novembro de 2016 e Julho de 2017, um lote de adaptadores Powerline TL-PA4010P para tomadas Tipo E foi entregue para comercialização na Europa. Estes adaptadores, sem os contactos da ligação à terra, foram disponibilizados para venda em países onde se utilizam tomadas Schuko (Tipo F). O seu uso em países europeus com tomadas Schuko (tipo F) é inofensivo.

Devido a deslocamentos pontuais de mercadoria, partes do lote podem ter chegado a territórios ou áreas da Polónia onde a tomada Tipo E é usada. A partir de Julho de 2017, todos os produtos foram devidamente equipados com ligação à terra para tomadas eléctricas Tipo E.

A TP-Link recomenda que se utilizar o adaptador Powerline numa tomada Tipo E, verifique o contacto da ligação à terra do kit TL-PA4010P Kit.

A TP-Link está a ajudar os consumidores na inspecção do hardware através do contacto [email protected]om.

Via TP-Link.

Categorias
HardwareNotíciasSegurança

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link