InternetNotíciasSoftware

Jogos da loja Steam vão deixar de funcionar em Windows XP e Windows Vista a partir de Janeiro de 2019

Valve SteamValve/ Steam

A Valve anunciou esta semana que os utilizadores do cliente Steam, através de sistemas com o Windows XP ou o Windows Vista, vão ficar sem acesso a partir do dia 1 de Janeiro de 2019.

A empresa de Bellevue, Estados Unidos, explica que as novas funcionalidades do Steam, incluindo o Steam chat, dependem de uma versão do Chrome da Google, o qual é incompatível com o Windows XP e com o Windows Vista.

Adicionalmente, as próximas versões do Steam requerem uma funcionalidade e actualizações de segurança que só estão disponíveis para o Windows 7 e para as versões mais recentes do sistema operativo da Microsoft.

Os dados publicados pela Valve relativos ao mês de Maio de 2018 mostram que 0,22% dos utilizadores do Steam acedem a esta plataforma através de sistemas com a versão 32-bit do Windows XP.

Via Windows Central, Neowin, Valve.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×