PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Google dá mais poder aos utilizadores sobre os anúncios
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Internet > Google dá mais poder aos utilizadores sobre os anúncios
InternetNotícias

Google dá mais poder aos utilizadores sobre os anúncios

Luis Vedor
Publicado em 15 de Junho, 2018
Tempo de leitura: 2 min
Google New
Google

A Google lançou a funcionalidade Definições dos Anúncios “que vem tornar mais fácil perceber e controlar a forma como os anúncios são personalizados para o utilizador”.

- Publicidade -

As novas Definições dos Anúncios “mostram os vários factores que determinam como os anúncios são personalizados para o utilizador e de uma forma simples”. Desta forma, é mais fácil visualizá-los rapidamente, saber mais sobre o porquê de ver anúncios relacionados com estes tópicos e decidir se existem alguns anúncios que pretenda remover.

Existem alguns factores que determinam como os anúncios são personalizados para o utilizador: estimando o respectivo interesse com base na sua actividade quando tem login efectuado, informações adicionadas à sua Conta Google e informações de anunciantes que em parceria com a empresa exibem anúncios – tal como se o utilizador visitasse os sites destes anunciantes ou como se recebesse as suas newsletters.

No entanto, nas novas Definições dos Anúncios, se o utilizador não pretender mais que a Google adapte os seus anúncios, pode escolher desactivar os mesmos. Desactivar um sinal significa que o utilizador não vai receber mais anúncios personalizados relacionados com ele nos serviços Google e em websites e aplicações parceiros da Google, desde que esteja ligado na sua conta Google.

O “Porquê este anúncio?” aparece ao lado dos anúncios e “ajuda o utilizador a saber porque está a ver um determinado anúncio como também permite um fácil acesso às Definições dos Anúncios”. Por exemplo, se o utilizador quiser saber o porquê de estar a visualizar um anúncio de uma câmara, a funcionalidade “Porquê este anúncio?” pode provavelmente, indicar que o utilizador pesquisou câmaras, visitou websites de fotografia ou clicou anteriormente em anúncios de câmaras.

A partir de agora, é possível visualizar notificações “Porquê este anúncio?” em todos os serviços da Google, tal como nos anúncios no YouTube, (incluindo a app YouTube nas TVs conectadas) Google Play, Gmail, Mapas e Pesquisa.

- Publicidade -

Via Google.

- Publicidade -
Etiquetas:anúnciosGoogleServiços
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Painel_Solar
AmbienteNotícias

Cientistas criam nova tecnologia de painéis solares que produzem até 1.000 vezes mais energia que os painéis convencionais

Tempo de leitura: 4 min
Wikipedia New
Inteligência ArtificialNotícias

Editores da Wikipédia revoltaram-se contra os de artigos feitos por IA

Tempo de leitura: 4 min
©Garmin | Venu X1
MobilidadeNotícias

Venu X1: o novo relógio ultrafino da Garmin é «ultrafino» e tem um ecrã de duas polegadas

Tempo de leitura: 1 min
©TCL | Z100
MultimédiaNotícias

Z100 com Dolby Atmos FlexConnect: TCL lança coluna para cinema em casa com tecnologia inédita?

Tempo de leitura: 1 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}