Cisco anuncia novas competências para developers na sua plataforma de intent-based networking

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Cisco DNA Center Platform

A Cisco anunciou hoje o lançamento de novas competências para developers na sua plataforma de intent-based networking que supõe uma alteração na forma como as redes são criadas e geridas.

Hoje, a Cisco disponibilizou novas ferramentas para developers e APIs abertas no Cisco DNA Center – o centro de comando que gere redes baseadas na intenção através de campus e sucursais.

O DNA Center “transforma a rede, a partir de uma combinação de múltiplos dispositivos hardware, num único sistema”. Com a disponibilidade das APIs em toda a extensão da rede, a Cisco” permite agora que os developers programem facilmente este sistema, utilizando toda visibilidade e analítica que a rede pode partilhar”.

A Cisco anunciou também que a sua comunidade de developers, DevNet, ultrapassou os 500 mil membros e deu a conhecer três novas iniciativas.

O DevNet Ecosystem Exchange “facilita a pesquisa e partilha de aplicações ou soluções desenvolvidas para as plataformas Cisco”. Este portal online pode ser utilizado para descobrir soluções de parceiros que se expandem a todas as plataformas e produtos Cisco. Esta plataforma contém mais de 1300 soluções.

A iniciativa DevNet Code Exchange oferece aos developers um local para aceder e partilhar software. Uma lista de códigos, ferramentas e SDKs estão disponíveis no GitHub, criada pela Cisco e a comunidade DevNet. O Code Exchange expande-se ao portefólio da Cisco e é organizado segundo a plataforma e as áreas de produto da empresa.

O DevNet DNA Developer Center é um repositório para ajudar developers a construirem aplicações e realizar integrações na plataforma DNA Center. Esta plataforma “assegura todos os recursos, competências, casos de estudo e material de estudo que qualquer developer precisa”.

O DevNet Ecosystem Exchange, Code Exchange e DNA Developer Center já estão disponíveis.

Via Cisco.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version