Startup Braga abre candidaturas para nova edição do Startup Launch Program

As candidaturas para participar neste programa estão abertas até ao dia 15 de Maio.
Startup Braga Startup Launch Program
Startup Braga/ Startup Launch Program

A Startup Braga vai lançar uma nova edição do seu programa de pré-aceleração Startup Launch, que se destina aos empreendedores cujas ideias de negócio se encontram numa fase mais embrionária.

As candidaturas para participar neste programa estão abertas até ao dia 15 de Maio. Para serem aceites, as ideias apresentadas deverão cumprir com um requisito: ter base tecnológica, hardware ou software, nas áreas da economia digital, tecnologias médicas e nanotecnologia.

O programa arranca no dia 28 de Maio e termina a 8 de Junho, com a realização de um Demo Day. Durante os 10 dias do programa, a Startup Braga vai promover uma série de ‘bootcamps’, onde os participantes poderão testar e validar as suas ideias.

Com este programa, os participantes deverão “ser capazes de definir as características básicas do produto a desenvolver e quais são os seus potenciais clientes”.

No final do Startup Launch Program, as três equipas que mostrarem o maior potencial evolutivo terão ajuda para a construção do seu Produto Mínimo Viável (MVP). Esse apoio materializa-se num prémio financeiro de 2500 euros e num conjunto de serviços de apoio ao desenvolvimento da primeira versão do seu produto, para a equipa que ficar em primeiro lugar.

As equipas que ficarem em segundo e terceiro terão também direito a serviços de apoio ao desenvolvimento dos seus produtos.

“Este programa destina-se aos empreendedores que não reúnem os requisitos habituais para conseguirem aceder aos regulares programas de aceleração, porque estes últimos exigem a apresentação de um projecto mais maduro e estruturado, muitas vezes já com um protótipo. Mas o facto destes empreendedores terem apenas uma ideia embrionária, não significa que os seus projectos não tenham potencial. E é exactamente esse o propósito deste programa: validar as melhores soluções e modelos de negócios”, explicou Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga.

Via Startup Braga, InvestBraga.

Categorias
EventosNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link