Plataforma IBM PowerAI já está disponível no sistema POWER9

A IBM lançou também os servidores Power Systems LC922 e LC921.
IBM Enterprise AI
IBM/ Enterprise AI

Segundo a IBM, as organizações que, de facto, têm conseguido retirar maior valor dos dados estão a construir as suas plataformas de Inteligência Artificial (IA) e de gestão de dados próximas do local onde estes se encontram, reduzindo a latência.

Além disso, estão já usar infraestrutura desenhada especificamente para cargas de trabalho relacionadas com dados e computação intensiva, como analítica avançada e IA, assim como “a implementar software optimizado para um maior desempenho”. Esta junção entre infraestrutura e software “permite maximizar a eficiência da implementação e o valor dos insights”.

Mas quando se trata de implementar soluções de IA, as organizações deparam-se muitas vezes com problemas de desempenho do servidor e com a complexidade no software de código aberto.

Para enfrentar esses desafios, a IBM disponibilizou a plataforma PowerAI, um conjunto de ferramentas de deep learning para as empresas, no sistema IBM POWER9, e, pela primeira vez, também no sistema Red Hat.

Além disso, para criar uma infraestrutura optimizada para IA, a IBM lançou também novos modelos de servidores POWER9: o IBM Power Systems LC922 e LC921.

Via IBM.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link