A MetLife apresentou os oito finalistas para o seu programa de inovação global, collab 3.0 EMEA. Administrado pela LumenLab, o programa convida as empresas Insurtech a competir por um contrato de 100 mil dólares com a MetLife, para desenvolver novas soluções a integrar na cadeia de valor dos seguros, em áreas que incluem envolvimento do cliente, a vendas e as operações.
O vencedor poderá implementar, em modo experimental, a sua solução com a MetLife na EMEA. Os oito finalistas aprimorarão as suas ideias nos próximos dois meses, antes de as apresentar aos executivos seniores da MetLife em Julho, em Londres.
A DataRobot (EUA) oferece uma plataforma e serviços de machine-learning que “ajudam as empresas a fazer previsões precisas” a partir de Big Data e a obter informações aplicáveis numa fracção do tempo exigido pelas convencionais ferramentas e métodos científicos de tratamento de dados.
A Anorak (Reino Unido) é uma plataforma inteligente de consultoria e aconselhamento em seguros de vida, que aproveita várias fontes de dados e soluções de machine-learning para “fornecer aos clientes recomendações imparciais e personalizadas sobre como obter a apólice de seguro de vida mais correta”.
O Lucep (Singapura) é um sistema de engagement omni-canal que “gera leads de canais digitais, direccionando-os para os melhores agentes disponíveis de modo a responder a uma chamada, fornecendo ao agente análises e dados sobre determinado cenário, para os ajudar a convertê-lo num cliente”.
A Kasko (Reino Unido) oferece uma plataforma de seguros end-to-end baseada na cloud, que permite às seguradoras criar, lançar, executar e optimizar produtos de seguros digitais em qualquer canal de distribuição.
A solução Eltropy (EUA) capacita as empresas financeiras a envolver os clientes através de apps de mensagens iMessage, WhatsApp, Line, WeChat e Facebook Messenger – de modo a “aumentar rapidamente as receitas”.
O ID Co. (Reino Unido) oferece aos clientes uma experiência de verificação do utilizador “sem atritos durante o processo de integração, usando dados do Open Banking e a verificação de identidade”.
O TrustSphere (Singapura) usa a tecnologia de relationship analytics para alavancar as redes de interacção dos funcionários numa organização, analisando automaticamente apenas os metadados das interacções digitais desses colaboradores.
O CUBE (Reino Unido) fornece uma abordagem automatizada para monitorizar, detectar e analisar mudanças regulatórias globais, “ajudando as empresas a entender o impacto dessas mudanças nas políticas e nos procedimentos em todas as linhas dos negócios”.
Michel Khalaf, Presidente da MetLife para as regiões EMEA e EUA, afirmou: “O forte grupo de finalistas apresenta uma mistura interessante de ideias e soluções tecnológicas que podem ajudar a gerar mais valor aos nossos negócios e a proporcionar uma experiência diferenciada para os nossos clientes. Os nossos “colaboradores campeões” oferecerão suporte, conhecimento e orientação que serão cruciais à medida que os nossos finalistas procurarem desenvolver as suas soluções”.
Via MetLife, LumenLab.