Konica Minolta e SOPHOS promovem evento sobre segurança e protecção de dados

As empresas apresentaram soluções a nível de impressão e cibersegurança.
Konica Minolta SOPHOS
Konica Minolta/ SOPHOS

A Konica Minolta organizou, em parceria com a SOPHOS, um evento direccionado para a temática da segurança e protecção de dados.

Focando os desafios que o novo Regulamento Geral da Protecção de Dados (RGDP) levanta para as organizações, as duas empresas apresentaram “soluções a nível de impressão e cibersegurança que auxiliam no processo de conformidade com o regulamento”.

O evento contou com a intervenção da Carolina Afonso, Paulo Sanches, João Moura e Tiago Vieira da Konica Minolta bem como da Inma Martínez da SOPHOS.

A Transformação Digital “acarreta diversas oportunidades, mas também desafios e a área de impressão não é excepção”. Os multifuncionais são um dos pontos críticos a nível de falhas de segurança, sendo um dos tópicos chave do evento.

Questões como documentos abandonados, acessos não autorizados às funcionalidades de impressão, riscos de segurança da rede de dados e documentos retidos no disco do MFP podem representar uma verdadeira ameaça.

A Konica Minolta dispõe de funcionalidades como o follow-me printing e o Bizhub SECURE que “asseguram a segurança dos documentos e auxiliam na prevenção de fugas de dados”.

A SOPHOS teve a oportunidade de apresentar as suas soluções para protecção de servidores, utilizadores e de redes.

Via Konica Minolta, SOPHOS.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link