Já pode carregar o seu PayPal através do multibanco

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

O serviço PayPal, fundado por Peter Thiel e expandido por Elon Musk, é um dos meios de pagamento de compras online mais populares em todo o mundo, com mais de 200 milhões de contas activas responsáveis por cerca de 7800 milhões de transacções só no ano passado, apresentou ontem em Lisboa duas novidades que, segundo a empresa, servirão para facilitar a utilização do serviço, mesmo por pessoas que não tenham experiência ou à vontade suficiente para fazer compras online.

Para efectuar os pagamentos em lojas online com o PayPal, o utilizador introduz os dados do cartão de crédito no serviço e sempre que fizer um compra numa loja que aceite o serviço em vez de ter de inserir os dados do cartão insere o nome de utilizador e password do PayPal para efectuar o pagamento. Desta forma os dados do cartão não serão transmitidos ao vendedor, que fica apenas com o endereço de email e o nome. O PayPal permite fazer compras directas, em que o valor é imediatamente descontado no cartão do utilizador, ou através de fundos que estão na carteira PayPal que pode ser carregada também pelo utilizador, ou através de transferências de outras contas PayPal.

É exactamente aqui que entra uma das novidades apresentadas ontem pela PayPal: agora também é possível carregar a conta através de multibanco. Para tal só é necessário gerar uma referência multibanco no site do serviço e depois ir a um multibanco ou ao site de homebanking e transferir os fundos para essa referência para que os fundos fiquem logo disponíveis na carteira PayPal. A informação da referência é permanente, por isso pode ser reutilizada quantas vezes quiser.

A outra novidade é a possibilidade de se ligar a conta PayPal a uma conta bancária para pagamentos. Já era possível ligar uma conta bancária à conta PayPal, mas apenas para transferir dinheiro do PayPal para a conta bancária. Agora já é possível fazer o caminho inverso, ou seja, pagar compras com a conta bancária através de PayPal. Tal como no caso do carregamento por Multibanco, também a configuração da conta bancária tem de ser feita através do site da PayPal.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version