ISEG avalia impacto do Blockchain no sector financeiro

Evento aberto a estudantes e profissionais.
ISEG Blockchain
ISEG

Dia 28 de Maio, às 18h30, especialistas portugueses em tecnologia e sistemas de informação reúnem-se no ISEG para debater o impacto do Blockchain no sector financeiro.

O evento, gratuito, “está aberto a estudantes e profissionais que queiram saber mais sobre este sistema autónomo de transacções descentralizado e seguro, que esteve na origem do bitcoin”.

Enquadrado no Roadshow nacional promovido pela Aliança Portuguesa de Blockchain, o evento pretende mostrar as potencialidades únicas deste mecanismo sofisticado de segurança e inviolabilidade da informação gerida no âmbito de um negócio. Durante o evento também será abordada a questão da gestão de identidades.

O evento conta com a participação de Eugénio Baptista, da Caixa Geral de Depósitos, Filipe Veiga da Caixa Mágica, Carlos Moura do Banco de Portugal, Pedro Martins do Novo Banco, Rui Serapicos da Aliança Portuguesa de Blockchain e Mário Romão do ISEG.

“Não estar atento aos potenciais impactos desta tecnologia pode significar perda de posição competitiva, dos sectores e das empresas. Sendo recente é natural que se tenha de avaliar os potenciais efeitos do fenómeno, daí a importância de iniciativas como estas, pelo que o ISEG convoca todos os stakeholders a reflectirem sobre a multidimensionalidade deste fenómeno, não se deixando deslumbrar apenas pelos prometidos “milagres” tecnológicos subjacentes”, explicou Mário Romão, professor do ISEG.

Via ISEG.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link