PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: IBM lança novas iniciativas para impulsionar a próxima geração de parceiros de negócio
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > PCGuia Pro > IBM lança novas iniciativas para impulsionar a próxima geração de parceiros de negócio
PCGuia Pro

IBM lança novas iniciativas para impulsionar a próxima geração de parceiros de negócio

Luis Vedor
Publicado em 25 de Maio, 2018
Tempo de leitura: 5 min
IBM Cloud
IBM Cloud

A IBM celebrou o Ecosystem Summit 2018. Com cerca de 150 participantes, a conferência anual de parceiros de negócio da IBM Portugal “revelou-se uma vez mais um momento importante para partilhar conhecimento, experiências e, acima de tudo, um grande entusiasmo pelo trabalho em conjunto, com foco nos imperativos estratégicos da IBM: Inteligência Artificial, cloud, segurança, Blockchain e mobilidade, enfatizando o papel destacado que o ecossistema desempenha neste âmbito”.

- Publicidade -

Com o objectivo de acelerar e capacitar os parceiros de negócio de próxima geração em todo o ecossistema IBM, a empresa anunciou recentemente quatro novas iniciativas.

1 – Potenciar a transformação do ecossistema. Agora, é ainda “mais fácil para os parceiros de negócio que revendem a tecnologia IBM alternarem entre modelos de relacionamento e avançar na cadeia de valor do cliente com benefícios e suporte flexíveis através do PartnerWorld, o principal programa de parceiros da IBM”. A IBM adicionou também novas funcionalidades ao Program Console e ao PartnerWorld Advisor.

Além disso, introduziu novos incentivos aos parceiros que queiram incorporar a tecnologia IBM nas suas soluções, designadamente novos benefícios, testes SaaS, sandboxes, créditos em IBM Cloud e ainda apoio ao desenvolvimento para aqueles que pretendam criar novas soluções com base em tecnologia IBM.

2 – Disponibilizar o Watson Build 2.0, um challenge de Inteligência Artificial para gerar nova propriedade intelectual. A segunda edição do desafio Watson Build da IBM “ajudará ainda mais parceiros a desenvolver competências em IA, a criar protótipos em menos de 10 meses que possam resultar em soluções baseadas no Watson e na IBM Cloud, e a potenciar a sua capacidade de incorporar a tecnologia IBM de forma mais rápida”.

No ano passado, o primeiro desafio Watson Build atraiu mais de 1300 empresas para workshops de Design Thinking da IBM, incentivou à criação de 400 novos planos de negócio baseados em IA e permitiu que mais de 100 parceiros avançassem e desenvolvessem novas soluções com tecnologia de IA incorporada.

- Publicidade -

3 – Lançar uma nova plataforma digital self-service. Projectada para parceiros que estão a construir e a vender soluções com tecnologia IBM incorporada, a plataforma permite “o acesso a tecnologias de ponta com suporte técnico, padrões de código pré-construídos e ainda cursos de desenvolvimento de competências”. Assim que os parceiros estiverem prontos a levar as suas soluções integradas ao mercado, poderão listá-las no IBM Marketplace.

4 – Expandir a pegada digital em plataformas cloud de terceiros. No ano passado, a IBM duplicou a presença em plataformas e agregadores de cloud de entidades terceiras. Em 2018, assinou já novos acordos com a AppDirect e a ALSO Deutschland GmbH, o que “significa que parceiros e clientes podem agora encontrar ofertas IBM em 10 diferentes plataformas de cloud e chegar a mais de 60 milhões de novos clientes em todo o mundo”.

Como parte do compromisso em ajudar os parceiros a crescerem, a IBM lançou um modelo de relacionamento reestruturado, desenhado “para melhorar a experiência end-to-end do parceiro e incentivá-lo a transitar para soluções de maior valor que estão alinhadas com áreas estratégicas de crescimento, como a IA, cloud, segurança e oferta de serviços”.

No novo modelo, os parceiros “têm a oportunidade de ganhar uma maior rentabilidade, ao contribuírem com valor acrescentado através de propriedade intelectual, com foco em novos clientes e na construção de novas soluções”.

Os vencedores desta edição do IBM Ecosystem Summit, são:

Prémio Parceiro Revelação 2017 – DoItRight
Prémio Parceiro do Ano em Autonomia 2017 – Eurotux
Prémio Parceiro do Ano em Soluções & Infraestrutura – Compta
Prémio Parceiro do Ano em Volume de Negócio & Crescimento – Informática El Corte Inglés.

Via IBM.

- Publicidade -
Etiquetas:BlockchainCloudEmpresasEventosIBMinteligência artificial
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

NotíciasPCGuia Pro

InPost alarga a sua oferta de entregas não-domiciliárias em Portugal com a instalação dos seus primeiros Lockers

Tempo de leitura: 3 min
Acer
NotíciasPCGuia Pro

Acer nomeia Angelo D’Ambrosio como Diretor Regional com responsabilidade em 5 países na zona EMEA

Tempo de leitura: 4 min
Acer
NotíciasPCGuia Pro

Acer reforça parcerias para o ChromeOS

Tempo de leitura: 7 min
©Logitech
PCGuia Pro

Câmaras e colunas juntas: as Rally Bar são novas “armas” da Logitech para as videoconferências

Tempo de leitura: 1 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}