HRB Solutions lança oitava edição da UP ACADEMY

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 3 min
HRB Solutions/ UP ACADEMY

A Comissão Europeia prevê que até 2020 sejam mais de 900 mil as ofertas de emprego na área das TI, em toda a Europa, e em Portugal o número de profissionais necessários poderá chegar aos 15 mil.

É nesse sentido que a HRB Solutions lançou a oitava edição da UP ACADEMY, uma Academia de Formação que “pretende criar conversão de talento na área das Tecnologias de Informação com empregabilidade directa”.

A UP ACADEMY dirige-se a jovens que queiram converter as suas competências na área Tecnológica (Academias STARTER), ou que já sejam conhecedores e pretendam explorar uma nova tecnologia (Academias PRO).

Estes candidatos são seleccionados para integrar as turmas com base num processo de Recrutamento e Selecção: Screening Curricular; aplicação de Assessment Center (Capacidade de programação I; Testes de aptidão numéricos, verbais, lógicos, raciocínio abstracto, psicológico e inglês); Entrevista Motivacional e de Avaliação de Perfil; aplicação de Teste de Personalidade Certificado – PPA e por fim uma entrevista final no cliente.

No decorrer da Academia, há também uma aposta no desenvolvimento de Soft Skills orientados a contextos profissionais nas seguintes áreas: Comunicação interpessoal; Comunicação em público; Mediação de conflitos; Liderança e trabalho em equipa; Orientação para o cliente; Pensamento crítico e criativo.

A UP ACADEMY divide-se em três modalidades: Academias STARTER, PRO e UPGRADE. No perfil STARTER, a metodologia é a seguinte: após todo o processo de selecção, o candidato inicia a sua formação com 3 meses teóricos/práticos numa nova tecnologia, seguidos de 6 meses (usufruindo de uma bolsa) já no cliente com desafios tecnológicos reais e um programa específico de soft skills. Na última etapa, o formando integra um projecto de estágio de 9 meses onde vai desenvolver projectos reais.

No formato PRO, o processo é diferente, iniciando-se com uma fase de três semanas com acesso a bolsa, onde o candidato desenvolve conhecimentos informáticos numa nova tecnologia. Transitando para a etapa da certificação, onde durante 9 semanas (mantendo sempre uma bolsa), poderá aliar o desenvolvimento tecnológico adquirido com projectos reais. No fim realiza um exame que o torna Certificado na Tecnologia de Informação que aprendeu. Culmina com a integração na empresa.

As tecnologias/academias de formação são as seguintes: Java, Angular, UiPath; Android, Git; PHP, JavaScript, .NET, React, Ruby on Rails, OutSystems, Native Script, iOS; Node JS; Docker; Blueprism; Agile; Scrum; Liferay; Oracle.

A última modalidade, a UPGRADE aplica-se a empresas e é desenhada pela UP ACADEMY em função das suas necessidades e expectativas, com soluções adaptadas à realidade de cada organização. A formação será realizada através de conteúdos personalizados mediante o perfil do público-alvo e o contexto laboral, com uma metodologia de ensino diversificada com exercícios dinâmicos e projectos.

Via HRB Solutions.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version