Gadgets – Sony GTK-XB60

A Sony continua a sua cruzada audiófila, o que nos dá a sensação de que este tipo de colunas está a sair ao ritmo de uma por mês, tantos foram os modelos semelhantes que já testámos: assim de repente há uns quatro ou cinco modelos muito iguais entre si.
Coluna Sony

Isto acaba por tornar difícil o nosso trabalho, pois deixamos de perceber qual é a estratégia concreta da Sony: se invadir o mercado com o máximo de aparelhos possíveis ou concentrar os esforços na criação de um produto distintivo. Quanto a nós, vamos pela primeira opção, já que não nos parece que a Sony se consiga fazer notar neste mercado propriamente pela qualidade do som destas colunas.

Ela pisca, ela pode ser ligada a um microfone, tem conectividade NFC, Bluetooth, USB (que não funciona com iPhones ou iPods) e ainda pode ser ligada a várias outras colunas do género para criar aquilo que a Sony chama de Party Chain, ou seja, criar um sistema sonoro com várias fontes. Mas se lhe dissermos que esta coluna custa 350 euros e que o som não é nada de especial, vai ser difícil convencê-lo a comprar este equipamento. O melhor é deixar isso para o marketing da marca japonesa.

sony.pt | €350

Categorias
Gadgets

Jornalista de tecnologias desde 2005, tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil. Gosta de carros rápidos e de hotéis caros. Não tem um helicóptero porque decidiu gastar o prémio do último Euromilhões no desenvolvimento de um smartphone de marca própria.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS