PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Capgemini: 85% das empresas não está pronta para o RGPD
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > PCGuia Pro > Capgemini: 85% das empresas não está pronta para o RGPD
PCGuia Pro

Capgemini: 85% das empresas não está pronta para o RGPD

Luis Vedor
Publicado em 18 de Maio, 2018
Tempo de leitura: 3 min
Capgemini RGPD
Capgemini/ RGPD

Com a entrada em vigor do Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD), 85% das empresas não vai conseguir estar pronta para responder aos requisitos a tempo.

- Publicidade -

Adicionalmente, uma em cada quatro empresas não conseguirá alcançar o cumprimento total das novas regras até ao final deste ano, revela um novo estudo do Digital Transformation Institute da Capgemini, intitulado “Seizing the GDPR Advantage: From mandate to high-value opportunity”.

O estudo inquiriu 1000 gestores e 6000 consumidores em 8 mercados para aprofundar as medidas que estão a ser tomadas pelas empresas, qual o grau de preparação das empresas para responderem e cumprirem os requisitos e quais as oportunidades de negócio geradas pelo RGPD.

O cenário de preparação para responder às exigências do RGPD na Europa é muito variável. As empresas britânicas são as mais avançadas, apesar de apenas 55% reportar que no dia 25 de Maio já estará em grande parte ou totalmente conforme com os novos requisitos.

A Espanha (54%), a Alemanha (51%) e a Holanda (51%) vêm imediatamente a seguir, e a Suécia revela ser o país que ainda tem mais a fazer: apenas 33% das empresas suecas estará em grande parte ou completamente conforme as regras do RGPD dentro do prazo.

O RGPD também capacita os consumidores para agirem sobre os seus próprios dados. Em toda a Europa, 57% dos indivíduos afirmou que irá tomar medidas contra as empresas que não protegerem devidamente os seus dados pessoais.

- Publicidade -

Destes, mais de 70% afirmou que entre essas medidas irá: reduzir os seus gastos/compras (71%); interromper a sua relação com essas empresas (71%); ou que partilhará as experiências negativas que teve com a família e os amigos (73%).

O estudo sublinha que as empresas para precaverem esta situação deverão assegurar o nível de confiança que os clientes nelas depositam. Até agora não está a ser assim: quase 3/4 (71%) dos gestores acreditam que os consumidores não irão ter nenhuma reacção em especial, como por exemplo removerem os seus dados.

Adicionalmente, oito em cada dez afirma que os clientes confiam na sua empresa no que diz respeito à segurança e protecção dos seus dados, mas apenas 52% dos consumidores concorda com eles.

“Os gestores têm agora a grande oportunidade de utilizar o RGPD para criarem uma estratégia de privacidade que coloque o cliente em primeiro lugar. E esta oportunidade de negócio é muito relevante”, afirmou Willem de Paepe, Global GDPR leader da Capgemini.

Via Capgemini.

- Publicidade -
Etiquetas:CapgeminiDadosEmpresasestudoEuropaRGPD
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

NotíciasPCGuia Pro

InPost alarga a sua oferta de entregas não-domiciliárias em Portugal com a instalação dos seus primeiros Lockers

Tempo de leitura: 3 min
Acer
NotíciasPCGuia Pro

Acer nomeia Angelo D’Ambrosio como Diretor Regional com responsabilidade em 5 países na zona EMEA

Tempo de leitura: 4 min
Acer
NotíciasPCGuia Pro

Acer reforça parcerias para o ChromeOS

Tempo de leitura: 7 min
©Logitech
PCGuia Pro

Câmaras e colunas juntas: as Rally Bar são novas “armas” da Logitech para as videoconferências

Tempo de leitura: 1 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}