Sony Xperia XZ2 já disponível em Portugal, a partir de €849,90

Foi durante a tarde de ontem que pudemos conhecer, em solo nacional, o novo smartphone topo de gama da Sony, o novo Xperia XZ2, depois de já o termos...

Foi durante a tarde de ontem que pudemos conhecer, em solo nacional, o novo smartphone topo de gama da Sony, o novo Xperia XZ2, depois de já o termos testado em Barcelona, durante o Mobile World Congress. Mantendo as mesmas características que fizeram furor durante a feira, o novo Xperia XZ2 apresenta-se como o primeiro modelo assente num visual revolucionário para a marca nipónica, abandonando assim o sobejamente conhecido design monolítico, utilizado desde o lançamento do primeiro modelo, o Xperia Z, em Janeiro de 2013.

Através do novo design, o novo Xperia XZ2 vê o sensor de impressões digitais mudar de posição, do tradicional botão de alimentação lateral para uma posição central traseira, ficando suficientemente afastado daquela que é o elemento de destaque deste Xperia, o novo sensor de imagem Motion Eye Exmor RS, com memória embutida, 1/2.3″ de dimensão, 19 megapixéis de resolução máxima e objectiva Sony G de 25mm (equiparável) com abertura fixa f/2.0. Este sensor tem a particularidade de ser o primeiro sensor móvel capaz de gravar vídeo em Full HD e 4K com HDR.

A gravação em modo super câmara lenta foi significativamente melhorado, passando a suportar uma resolução máxima de Full HD, superior a qualquer outro smartphone comercializado no mercado. À frente, o sensor Exmor R utiliza uma resolução de 5 megapixéis, sendo a objectiva uma grande angular de 23mm com abertura f/2.2. À frente destaque para o novo ecrã de formato 18:9, com 5,7 polegadas, suporte para reprodução de conteúdos HDR e resolução de 2160 por 1080 pixéis.

Destaque ainda para o inovador sistema Dynamic Vibration System, que analise os dados de áudio dos conteúdos que estão a ser reproduzidos pelo Xperia XZ2, e intensifica a experiência de visualização através de um sistema de vibração coordenado com o som reproduzido. Este sistema funciona tanto com os altifalantes estéreo do dispositivo, tal como com os auscultadores que, infelizmente, agora exigem o uso de um adaptador MicroUSB Type-C para jack (adaptador fornecido) para funcionar no novo Xperia XZ2.

Em termos de processamento, a Sony pode gabar-se de ter, em Portugal, o terminal com o processador mais potente do mundo, o Qualcomm Snapdragon 845, que além do excelente desempenho em termos de utilização, garante velocidades de comunicação Gigabit LTE. A bateria foi ligeiramente melhorada, apresentando agora 3180 mAh de capacidade, suportando o sistema de carregamento rápido Qualcomm Quick Charge 3.0 e carregamento sem fios rápido (Qi). O novo Sony Xperia XZ2 será lançado em Portugal durante o dia 15 de Abril, por 849,99 euros.

Categorias
MobilidadeNotícias

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link