S21sec, Fortinet e Security Matters juntas para falar de Segurança de Infraestruturas Críticas

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
S21sec

A S21sec vai realizar, nos dias 17 e 18 de Abril, dois eventos onde irá reunir as multinacionais Fortinet e Security Matters para um debate que terá como tema principal a Segurança de Infraestruturas Críticas.

O encontro do dia de 17 vai decorrer em Lisboa, enquanto no dia 18 será a vez da cidade do Porto receber esta iniciativa.

Segundo a S21sec, a crescente importância que as infraestruturas críticas têm vindo a ganhar nas sociedades actuais, ao desempenharem funções fundamentais para a economia e segurança dos países, e o facto de actualmente todas as empresas e instituições governamentais estarem ao alcance de um ciberataque, fazem deste um tema sobre o qual urge o debate e a partilha de ideias, de modo a perceber quais as melhores práticas e soluções tecnológicas para a sua gestão.

A análise do cenário de segurança cibernética em infraestruturas críticas, as acções para minimizar os riscos à segurança, a identificação dos principais desafios e tendências, ou a necessidade de desenvolver uma estratégia nacional e integrada, serão apenas alguns dos temas em destaque durante as palestras.

«Com o número de ataques a infraestruturas críticas a aumentar, transformando-as em alvos fáceis para potenciais ataques físicos e cibernéticos, a cibersegurança tem vindo a assumir uma importância cada vez maior, sendo essencial que autoridades e empresas minimizem os riscos com soluções físicas e cibernéticas integradas. Nestes dois eventos queremos promover a partilha de conhecimentos e de soluções sobre este tema», afirmou Pedro Leite, VP Portugal da S21sec.

Via S21sec.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version