Nintendo Labo já chegou a Portugal (Vídeo)

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Nintendo Labo Kit Sortido

Já chegou às lojas a nova série de experiências interactivas da Nintendo que permite não só jogar como criar. Dois kits do Nintendo Labo estão à venda a partir de hoje: o Kit Sortido e o Kit Robô.

Ambos incluem “tudo o que necessita para dar vida ao seus Toy-Con”, incluindo os materiais de construção e o respectivo software para a Nintendo Switch. Com o Kit Sortido é possível criar cinco Toy-Con diferentes:

  • Toy-Con Carro telecomandado: move-se através das vibrações dos comandos Joy-Con e consegue conduzir-se sozinho lendo indicadores com a câmara de infravermelhos do Joy-Con direito. Este kit inclui dois carros telecomandados.
  • Toy-Con Cana de pesca: construa uma cana de pesca e depois vá pescar no ecrã da Nintendo Switch. Pode também entrar no modo Aquarium – através do Toy-Con Piano – para ver todos os peixes capturados ou até mesmo criar os seus próprios peixes coloridos.
  • Toy-Con Casa: ao inserir diferentes interruptores nas aberturas da casa, “está a interagir e a jogar com uma criatura que lá habita”. Insira diferentes combinações de interruptores na casa para descobrir novas formas de jogar.
  • Toy-Con Mota: gire a parte direita do guiador para acelerar e incline-se nas curvas, tal como se estivesse a conduzir uma mota a sério.
  • Toy-Con Piano: após construir este piano de 13 teclas e inserir nele a Nintendo Switch e um Joy-Con, pode criar a sua própria música, alternar entre efeitos sonoros, criar ondas sonoras e até gravar os seus temas.

Com o Toy-Con Robô, o jogador pode criar um “fato” de robô, que inclui uma mochila e um visor que permitem assumir controlo do robô gigantesco que surge no ecrã. Se tiver um amigo com um outro Kit Robô e um par de comandos Joy-Con, podem combater no modo multijogador, usando uma consola Nintendo Switch.

Via Nintendo.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version