Hisense lança Laser TV de 100 polegadas

A Hisense, patrocinadora oficial do Mundial de Futebol FIFA 2018, que decorrerá este ano na Rússia, convidou a PCGuia para irmos até Madrid para conhecer a nova linha de...

A Hisense, patrocinadora oficial do Mundial de Futebol FIFA 2018, que decorrerá este ano na Rússia, convidou a PCGuia para irmos até Madrid para conhecer a nova linha de televisores, tendo o evento contado com a presença o ex futebolista e jogador da selecção nacional Luis Figo, que surpreendeu os presentes ao vir disfarçado de Astronauta.

A presença de Luis Figo serviu também para a revelação da nova campanha da Hisense, visto o ex futebolista ser embaixador ibérico da marca para o Mundial de Futebol 2018, bem como para a revelação da grande novidade da marca para Portugal, a nova Laser TV de 100 polegadas.

Face a um televisor tradicionar, a Laser TV da Hisense utiliza dois componentes chave, o módulo principal e a tela, feita com um material específico que evita a formação de reflexos de imagem, tendo este que ser instalado por profissionais (pelo menos numa primeira instalação) para garantir a melhor qualidade de imagem possível.

Como deve ter depreendido, o módulo principal funciona como um projector de curto alcance, recorrendo a um sistema de projecção de imagem com tecnologia DLP, com resolução máxima de oito megapixéis, ou seja, o equivalente a uma resolução 4K nativa. Tudo isto utilizando um só chip, em vez de três (habitual em projectores DLP de 4K), razão pelo qual a imagem apresenta uma definição tão boa.

Porém, ao contrário dos projectores de curto alcance tradicionais, a Laser TV da Hisense recorre a um sistema de iluminação com feixes de luz Laser, em vez das tradicionais lâmpadas de halogéneo de alta intensidade ou luzes LED. Esta solução permite gerar um brilho superior a 3000 lumens, daí a Hisense afirmar que este sistema poderá ser utilizado em qualquer sala, independentemente da luz ambiente.

Outra vantagem desta tecnologia prende-se com a durabilidade, com a Hisense a anunciar uma duração média de 20 mil horas em modo normal, ou 25 mil horas em modo Eco, o suficiente para garantir uma utilização média de 6 horas diárias durante vinte anos.

A Laser TV tem ainda a particularidade de funcionar como barra de som, tendo este sido desenvolvido em conjunto com a JBL, que conseguiu integrar no módulo principal dois tweeters de uma polegada e dois altifalantes de médios, com uma potência máxima de 15 Watts por canal, e um subwoofer externo de 60 Watts.

O sistema de som integrado no módulo está fisicamente isolado do sistema de imagem, para evitar interferências na imagem com a vibração gerada pelos altifalantes. Pelo que pudemos comprovar, o som reproduzido não revelou ter dificuldades em encher uma sala com som de qualidade, sem chegar a distorcer.

Para evitar potenciais perigos com a exposição directa da luz projectada, a Laser TV conta com sensores de segurança à volta, que desligam automaticamente o feixe de luz quando detecta a aproximação de uma pessoa. Previsto para chegar a Portugal durante o mês de Maio, a Laser TV custará €14.999, estando prevista a chegada de modelos de dimensões distintas, como 150 e 300 polegadas, ainda durante o presente ano. Em termos de televisores tradicionais, a Hisense revelou ainda a nova ULED U9A de 75 polegadas com recurso à tecnologia Quantum Dot(€4999), e a ULED U7A, disponível em 50, 55 e 65 polegadas.

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Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
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