PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Depois do e-commerce, o tv-commerce também tem espaço na televisão
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Startup > Depois do e-commerce, o tv-commerce também tem espaço na televisão
Startup

Depois do e-commerce, o tv-commerce também tem espaço na televisão

Cátia Rocha
Publicado em 5 de Abril, 2018
Tempo de leitura: 3 min
yubuy equipa

A yubuy surgiu em 2015 como uma aposta de estratégia do grupo InnoWave. Através das boxes das diferentes operadoras, é possível que os utilizadores recorram à televisão para fazer compras, dispensando o computador ou o smartphone.
De acordo com os fundadores da empresa, a yubuy é «uma plataforma inovadora de comércio eletrónico que permite, com poucos cliques no telecomando, efectuar compras de produtos e serviços directamente na televisão», através de uma aplicação».

- Publicidade -

É lá que é possível encontrar diferentes catálogos de produtos e serviços que já incluem comida para fora, suplementos alimentares, vinhos ou livros. O utilizador escolhe aquilo que pretende na televisão e confirma a compra. A morada fica automaticamente definida, já que a box está associada a um endereço específico.

Os responsáveis da yubuy explicam que a ideia do projecto partiu de uma aposta da InnoWave, que dedicou «uma equipa dedicada em exclusivo ao desenvolvimento do espaço de TV-commerce, com capacidades a nível mundial», explicando ainda que a startup beneficiou «muito por ter nascido no grupo».

Os primeiros passos foram dados com a oferta de encomenda de comida para entrega em casa, iniciando-se depois os trabalhos para a criação de um marketplace com outras potencialidades – e outros serviços.

À procura de novos parceiros e serviços

Depois da concepção da ideia, em 2015, era preciso fazer chegar ao mercado a plataforma. Os responsáveis da yubuy explicam que o modelo de negócio, na actual fase do projecto, é de «partilha de receitas, através de comissões em proporção das vendas efectuadas».

Em relação à resposta do mercado, os responsáveis dizem que estão a ter um bom feedback e que o público está a «aderir a esta nova forma de fazer compras», indicando que já ultrapassaram os «1,2 milhões de euros em vendas». Relativamente a números, a yubuy fala num funcionamento «em pleno no mercado nacional», com presença em cerca de «três milhões de lares» e «um milhão de visitantes».

- Publicidade -

Os responsáveis reforçam que se trata de uma «plataforma madura», mas isso não é sinónimo de trabalho concluído. «Estamos constantemente a desenvolver novas funcionalidades com o objectivo de melhorar a experiência do consumidor, mantendo a simplicidade de navegação».

Actualmente já com mais de «vinte lojas, dois canais autorizados de grelha e presença nos três principais operadores de televisão», a yubuy está «constantemente à procura de novos parceiros fornecedores de bens e serviços», com o objectivo de «aumentar a oferta». Nos próximos tempos, a yubuy quer dedicar-se a «novos desafios na área da publicidade interactiva, da saúde e da responsabilidade social».

- Publicidade -
Etiquetas:Startupyubuy
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Startup

Speedbird Aero quer «democratizar» a logística de entrega por drones

Tempo de leitura: 4 min
InovaçãoNotíciasStartup

YPlasma fecha ronda seed de 2,1 milhões de euros liderada pela portuguesa Faber

Tempo de leitura: 2 min
NotíciasStartup

Glartek fecha ronda de dois milhões de euros para expandir a novos mercados

Tempo de leitura: 2 min
NotíciasStartup

Bandora expande presença nos Estados Unidos e ganha pitch que dá acesso à CES

Tempo de leitura: 2 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}