CMU Portugal aposta no desenvolvimento de 8 novos projectos na área de TIC

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Carnegie Mellon Portugal

O concurso financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) no âmbito do Programa de cooperação internacional CMU Portugal, contou com um total de 22 propostas das quais foram seleccionadas 8, que vão contar com a participação de 11 instituições de investigação de todo o país em colaboração com a Carnegie Mellon University (CMU).

Os projectos agora aprovados para financiamento abrangem as áreas de Engenharia Electrotécnica e de Computadores, Políticas e Gestão de Tecnologia, Ciência de Computadores e Investigação integrada.

Os projectos vencedores vão receber, através da FCT, um financiamento total de 700 mil euros proveniente de fundos nacionais para o desenvolvimento da sua investigação.

De acordo com Nuno Nunes e Rodrigo Rodrigues do Programa CMU Portugal «a qualidade das propostas apresentadas neste concurso superou as expectativas e consideramos extremamente positivo o facto de termos tido candidaturas em áreas de conhecimento tão distintas, desde projectos sobre Ciência de Dados no Mar dos Açores, a Plataformas na área de IoT (Internet of Things) ou a um robô autónomo para prestar assistência alimentar a pessoas com deficiência motora.

Estes projectos vão também envolver instituições de todo o país, desde Portalegre a Trás-os-Montes, passando pela Beira Interior».

Via Carnegie Mellon University (CMU), Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version