Cisco reforça protecção do endpoint e do email

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 3 min
Cisco/ Advanced Malware Protection for Endpoints

Os cibercriminosos utilizam cada vez mais os emails fraudulentos com objectivo de propagar malware através dos colaboradores das empresas.

A Cisco lançou novos serviços de segurança para o email e novas capacidades para proteger os endpoints do ransomware, da criptomineração e do malware sem arquivo.

Como solução de segurança baseada na cloud, a Cisco Advanced Malware Protection (AMP) para Endpoints inclui mecanismos de detecção e protecção para bloquear ransomware, criptomineração e outras ciberameaças. Prevenindo ataques sem arquivo (incluindo os que residem exclusivamente na memória), vulnerabilidades de software sem patch e ransomware cifrado.

A Cisco Visibility, uma nova aplicação cloud integrada na consola da solução, «simplifica e acelera as análises de segurança». A Cisco Visibility «combina a inteligência contra as ameaças do Cisco Talos, Cisco Umbrella, Threat Grid, AMP e de terceiros, com dados internos de incidentes e alertas provenientes da infraestrutura de segurança da organização».

O spam e os emails maliciosos continuam a ser ferramentas chave na distribuição de malware. As organizações «devem proteger os seus próprios domínios corporativos e os seus utilizadores de ataques de phishing e spoofing enviados através de emails com remetentes suspeitos».

A Cisco e a Agari vão comercializar novos serviços que optimizam a sua solução Email Security, incluindo a Cisco Domain Protection que automatiza a utilização da autenticação do email para prevenir o phishing e proteger as empresas da fraude.

A Cisco Advanced Phishing Protection acrescenta capacidades de machine learning ao Email Security para bloquear ataques de manipulação de identidade nos emails recebidos.

Utiliza também telemetria de dados combinada com analítica, para validar a autenticidade dos remetentes, ajudando a detectar o phishing direccionado e ataques de Business Email Compromise (BEC) para que apenas os emails legítimos cheguem à caixa de entrada.

«Proteger os colaboradores e os seus endpoints requer mais do que um antivírus. Através de soluções de segurança avançadas baseadas na cloud e com o reforço dos acordos de colaboração, proporcionamos uma melhor protecção dos colaboradores incluindo dos ataques de manipulação de identidade no email», afirmou Jeff Reed, Vice-Presidente Sénior de Produto da divisão de Segurança da Cisco.

Via Cisco.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version