Aliança Portuguesa de Blockchain promove roadshow sobre tecnologia Blockchain

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Aliança Portuguesa de Blockchain

A Aliança Portuguesa de Blockchain anunciou que o roadshow académico para promover a tecnologia Blockchain começa esta semana.

O primeiro workshop terá lugar na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, esta quinta-feira, dia 3 de Maio, e a cidade do Porto irá receber, na Faculdade de Economia, outra sessão esta sexta-feira, dia 4 de Maio.

Este roadshow académico terá várias sessões na semana seguinte na Nova SBE, Porto Business School, na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho e no final do mês de maio no ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão.

Este roadshow académico tem como objectivo “mostrar aos alunos do ensino superior novas formas de trabalhar com Blockchain, os seus benefícios e como podem desenvolver soluções nesta tecnologia de forma a aumentarem a competitividade das suas ideias”.

Nestas sessões serão explicados aos alunos o que é, como funciona e o que se pode fazer em Blockchain, o que são os Blockchain Challenges promovidos pela Aliança Portuguesa de Blockchain e responder às várias questões colocadas pelos alunos presentes.

Os Blockchain Challenges constituem desafios criativos e tecnológicos com base em distributed ledgers orientados para vários sectores e que procuram responder a uma ou mais necessidades identificadas nesses sectores e que o Blockchain pode ajudar a resolver.

Os desafios actualmente activos são Abreu Advogados Smart Contract Challenge, BCSD Sustainability Challenge, EMEL Mobility Challenge, Fidelidade Insurance Challenge, REN Energy Challenge e Open Innovation Challenge. Novos desafios serão lançados muito em breve.

“Esta é uma óptima oportunidade para que os estudantes possam ficar a saber mais sobre o que é Blockchain e para que possam conhecer os desafios lançados por importantes empresas portuguesas, estabelecendo assim uma importante ligação entre o mundo empresarial e a academia”, disse Rui Serapicos, Embaixador da Aliança Portuguesa de Blockchain.

Via Aliança Portuguesa de Blockchain.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version