Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
PCGuia Pro

Aliança Portuguesa de Blockchain promove roadshow sobre tecnologia Blockchain

Aliança Portuguesa de BlockchainAliança Portuguesa de Blockchain

A Aliança Portuguesa de Blockchain anunciou que o roadshow académico para promover a tecnologia Blockchain começa esta semana.

O primeiro workshop terá lugar na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, esta quinta-feira, dia 3 de Maio, e a cidade do Porto irá receber, na Faculdade de Economia, outra sessão esta sexta-feira, dia 4 de Maio.

Este roadshow académico terá várias sessões na semana seguinte na Nova SBE, Porto Business School, na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho e no final do mês de maio no ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão.

Este roadshow académico tem como objectivo “mostrar aos alunos do ensino superior novas formas de trabalhar com Blockchain, os seus benefícios e como podem desenvolver soluções nesta tecnologia de forma a aumentarem a competitividade das suas ideias”.

Nestas sessões serão explicados aos alunos o que é, como funciona e o que se pode fazer em Blockchain, o que são os Blockchain Challenges promovidos pela Aliança Portuguesa de Blockchain e responder às várias questões colocadas pelos alunos presentes.

Os Blockchain Challenges constituem desafios criativos e tecnológicos com base em distributed ledgers orientados para vários sectores e que procuram responder a uma ou mais necessidades identificadas nesses sectores e que o Blockchain pode ajudar a resolver.

Os desafios actualmente activos são Abreu Advogados Smart Contract Challenge, BCSD Sustainability Challenge, EMEL Mobility Challenge, Fidelidade Insurance Challenge, REN Energy Challenge e Open Innovation Challenge. Novos desafios serão lançados muito em breve.

“Esta é uma óptima oportunidade para que os estudantes possam ficar a saber mais sobre o que é Blockchain e para que possam conhecer os desafios lançados por importantes empresas portuguesas, estabelecendo assim uma importante ligação entre o mundo empresarial e a academia”, disse Rui Serapicos, Embaixador da Aliança Portuguesa de Blockchain.

Via Aliança Portuguesa de Blockchain.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×