PCGuia Pro

Politécnico de Tomar integra programa “SAP University Alliances”

SAP University AlliancesSAP University Alliances

A SAP e o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) iniciaram, recentemente, uma parceria ao abrigo do programa “SAP University Alliances”.

Esta parceria materializa-se, para já, numa pós-graduação em Sistemas de Gestão Empresarial – SAP, a ministrar na Escola Superior de Gestão de Tomar, que conta ainda com o apoio da Softinsa, uma empresa do grupo IBM, e onde será possível «formar profissionais competentes para solucionar problemáticas referentes à gestão de informação empresarial e capazes de responder às exigências de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e abrangente».

Segundo, Luís Urmal Carrasqueira, Director Geral da SAP Portugal, «esta parceria vem reforçar a posição de que, para redução do défice em competências digitais na Europa, a educação e a formação têm de se tornar uma responsabilidade conjunta entre empregadores, educadores e governos. Há um claro compromisso da SAP em contribuir para a capacitação de mais pessoas com competências digitais e, por isso, alianças como esta vêm reforçar a nossa visão de que o investimento na educação dos colaboradores nunca foi tão importante, na medida em que o desenvolvimento da literacia digital na força de trabalho permitirá um caminho contínuo para a transformação digital das empresas».

«Esta aliança entre o IPT e a SAP vem reforçar a capacidade da Softinsa para dar resposta às necessidades dos nossos clientes, quer em projectos nacionais como internacionais. A equipa de SAP do Centro de Inovação Tecnológica de Tomar, que reúne já um número considerável de consultores, vai a partir de agora contar com novos talentos formados no politécnico com uma base de conhecimento em SAP focada em soluções de inovação e nas tendências do mundo digital», realçou Sérgio Pereira, Director Geral da Softinsa.

Via Instituto Politécnico de Tomar, SAP Portugal, Softinsa.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×