Play – ROG Strix Fusion 300

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

No entanto, por vezes, aparecem headsets que nos surpreendem muito. E pela positiva. É o caso destes Fusion300.

À primeira vista, são iguais a todos os outros: têm um aro feito em metal, o microfone dobra-se para dentro do auscultador do lado direito. Como são para jogos há os inevitáveis LED que servem para lhes dar aquele aspecto agressivo típico deste tipo de produtos. As almofadas são num material sintético que imita ou couro.

São pesados, e em dias quentes de certeza que vão deixar as laterais do crânio a sua profusamente ao fim de algum tempo de utilização. Gostava que houvesse uma alma caridosa que inventasse uns auscultadores deste tipo com um qualquer sistema de ventilação que não prejudicasse a qualidade do som.

A ligação ao PC ou consola pode ser feita de duas formas: através de um cabo com fichas jack que permitem utilizar as funcionalidades básicas (micro e som) e através de um cabo USB (Type-A/microUSB) que permite aceder a mais funcionalidades como o som Dolby 7.1 ou a iluminação LED.

Mas o que me surpreendeu foi mesmo a qualidade do som. Este headset da Asus oferece uma das melhores entre, praticamente, todos que passaram por cá. Os graves têm pormenor, não são apenas sons mais ou menos abafados. As vozes e meios tons têm uma resolução fora do vulgar para um dispositivo deste tipo e os agudos não são estridentes, como acontece com muitos dos headsets que por cá passaram no passado.

Os Fusion3000 não têm cancelamento de ruído activo, mas o sistema passivo (leia-se as almofadas), consegue filtrar grande parte dos ruídos exteriores que possam interferir com o jogo ou música que estiver a ouvir.

Ponto final

O Asus ROG Strix Fusion 300 têm uma qualidade de som que os coloca quase ao nível de material para audiófilos. O som tem um recorte impressionante e uma presença que não é normal em produtos deste tipo. A única coisa menos boa que tenho a apontar é o calor que fazem. Aconselho vivamente se estiver à procura de um headset.

+ Construção
+ Qualidade do som
– Fazem calor

Funcionalidades: 2
Experiência de utilização: 4
Preço: 3

Nota final: 9

Distribuidor: Asus
Site: asus.pt
Preço: €141,90

Especificações técnicas
Ligações: USB, jack 3,5 mm áudio/mic combo
Compatibilidade: PC, macOS, dispositivos móveis, PS4, Xbox One
Frequência de resposta: 20 ~ 20 000 Hz
Peso: 360 g

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version