Gulbenkian convida sociedade a resolver desafios sociais em hackathon

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Hack for Good

A maratona de programação tecnológica Hack For Good está de volta. A Fundação Calouste Gulbenkian desafia a sociedade a ser parte integrante de um movimento de desenvolvimento de soluções tecnológicas em prol do bem social.

O Hack For Good 2018 acontece no Palácio dos Correios, no Porto, integrado na Semana Start & Scale, uma iniciativa da Câmara Municipal do Porto.

Ao invés de ter apenas um tema como nos anos anteriores, esta edição apresenta três desafios distintos. Em 2018, o bem-estar das crianças e jovens assume-se como o novo tópico. Ainda assim, e pela primeira vez, é dada a oportunidade de serem trabalhados de novo os temas das edições anteriores, nomeadamente o bem-estar dos idosos e a integração social dos refugiados e migrantes.

Uma semana antes do Hackathon, de 27 de Março até 19 de Abril, a organização do evento andará por todo o país (Faro, Lisboa, Coimbra, Covilhã, Aveiro, Porto, Vila Real e Braga), em busca das melhores ideias e com o objectivo de auxiliar na sua estruturação e desenvolvimento.

As melhores propostas concebidas durante o Hackathon terão acesso directo a um bootcamp, onde será dado o boost necessário para desenvolver o produto em questão, com apoio a vários níveis.

As equipas que revelarem ter maior potencial depois da participação no bootcamp serão seleccionadas e convidadas a apresentar os seus projectos ao mundo, através da participação na Web Summit, que acontece em Lisboa, entre os dias 27 a 29 de Novembro.

Esta iniciativa destina-se a todos aqueles que se sentem capazes de desenvolver soluções tecnológicas para resolver os desafios propostos, desde programadores, gestores, engenheiros, criativos, designers e outros profissionais ligados à tecnologia.

Os interessados podem submeter as candidaturas até ao dia 25 de Abril. Além de prémios monetários, as equipas distinguidas terão igualmente acesso a prémios tecnológicos, licenças de software, entre outras distinções.

Via Fundação Calouste Gulbenkian, Câmara Municipal do Porto.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version