Best Buy deixa de vender smartphones Huawei nos EUA

Depois da AT&T e da Verizon, mais um retalhista americano abandona a Huawei.
huawei-p20-leak
Muitos sites apresentaram leaks do novo smartphone P20 da Huawei.

A vida da Huawei nos Estados Unidos da América tem sido muito complicada este ano de 2018. E acaba de se tornar ainda mais difícil. Depois do falhanço do acordo de venda de equipamentos com a operadora AT&T, a poucas horas da sua apresentação na CES 2018, agora uma das maiores cadeias de lojas americanas, a Best Buy, anunciou que depois dos stocks de Huawei Mate 10 acabarem não ira fazer mais encomendas de smartphones à empresa chinesa e vai cessar todas as vendas, tanto em lojas físicas, como online. A razão evocada pela Best Buy para deixar de vender produtos da Huawei tem a ver com preocupações com a segurança oferecida pelos terminais.

Estes problemas que a Huawei tem vindo a ter nos Estados Unidos estão relacionados com pressões das agências de informações americanas que estão convencidas de que os equipamentos da marca chinesa podem ser usados em acções de espionagem, visto alguns dos seus executivos terem pertencido ao exército chinês.

Segundo a notícia da Bloomberg, também a marca secundária Honor, sob a qual são vendidos smartphones a preços mais baixos, dirigidos a um público mais jovem, deixará de estar disponível na Best Buy. A presença na Best Buy era importante para Huawei por causa da projecção que ia dando à marca, num país em que ainda é praticamente desconhecida.

huawei-phone-leak-p20-cores

As supostas cores do Huawei P20

A Huawei irá apresentar o seu novo topo de gama o P20 para a semana em Paris. Oficialmente ainda se conhece pouco deste novo smartphone, mas segundo as mais recentes revelações que têm aparecido em vários sites, a versão mais alta do P20 terá três câmaras com uma resolução combinada de 40 megapixéis, um processador de última geração, ecrã completo com “notch” (como o iPhone X) e estará disponível em versões com caixas com várias cores, por oposição a uma cor única.

Categorias
MobilidadeNotícias

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link