Associação Grow uP participou no “One Degree Beyond eSports Workshop”

Organizado por POHK and Evoloop e dirigido pela empresa “361”.
Grow uP eSports
Grow uP

A associação portuguesa dos Grow uP, com sede em Macau, contribuiu com uma palestra sobre gaming e uma demonstração eSports, no “One Degree Beyond eSports Workshop”, organizado por POHK and Evoloop e dirigido pela empresa desportiva “361”.

Este workshop, realizado na sede da Alibaba Cloud em Hong Kong, teve como objectivo «explicar num nível mais aprofundado esta indústria que se tem vindo a desenvolver imenso nos últimos 20 anos e que não parece abrandar num futuro próximo».

Para iniciar esta secção do tema, o Director-geral da 361, Sr. Wang Lei, chamou a atenção não só para o crescimento deste desporto; mas também para o fato de os eSports fazerem a sua estreia como um “projecto de demonstração” em eventos desportivos internacionais nos jogos asiáticos de 2022.

Na sessão seguinte, o Presidente do Conselho de Administração da Grow uP de Macau, Frederico Rosário, explicou «a sua visão de como há pouco mais de dez anos, os videojogos eram apenas algo que unia um grupo de pessoas para se reunirem; mas agora reúne milhões de pessoas e passou a ser uma indústria imensamente lucrativa».

Para demonstrar ao público o nível de rigor que acontece num jogo competitivo, a Grow uP trouxe quatro jogadores – um conjunto de dois jogadores de Tekken e outro conjunto de jogadores de Street Fighter V – para «um duelo entre si à melhor de três vitórias».

Após a demonstração, o workshop continuou com a terceira oradora, Peichi Chung, da “Universidade Chinesa de Hong Kong”, que utilizou a sua experiência de 12 anos no estudo dos eSports para explicar ao público, como é que funciona este sector.

Como o último orador “Tat Gor”, uma celebridade de Hong Kong que se tornou famoso através do gaming, falou sobre o desenvolvimento da indústria de eSports na região.

Via Grow uP.

Categorias
Notícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link