Review – HP OfficeJet Pro 7720

A HP tem estado a renovar a gama de equipamentos de escritório de grande formato, sendo a nova OfficeJet Pro 7720 uma das mais “pequenas”, mas estranhamente uma das mais interessantes.
HP OfficeJet Pro 7720
HP OfficeJet Pro 7720

Com dimensões relativamente compactas, para um equipamento capaz de trabalhar com papel A3 (apenas na impressão), esta impressora tem ainda a audácia de ter design actual e uma combinação de cores engraçadas, com o corpo praticamente todo em branco, excepto uma faixa horizontal em cinzento escuro, criando assim um contraste bastante atraente.

O mais engraçado é que não sou o único a achar o mesmo: esta impressora (na realidade foi a 7740, que é mais alta) foi vencedora do prémio iF Design Award 2017. Em termos de desempenho, esta HP destaca-se por oferecer uma impressão rápida, e de qualidade, com um custo relativamente acessível, quase ao nível de uma impressora laser, embora isso implique a utilização de tinteiros de grande capacidade, já que com os tinteiros normais, o custo de impressão de uma página a preto quase duplica para 0,03 cêntimos por página, em vez dos 0,0156 cêntimos com o tinteiro de maior capacidade.

Esta impressora tem ainda a particularidade de ser particularmente rápida, ao conseguir imprimir até 22 páginas por minuto a preto e 18 ppm a cores, segundo as normas ISO, bem como de imprimir rapidamente frente e verso. Infelizmente, se pretendia usar esta impressora para impressões fotográficas, terá que optar por outro tipo de equipamento, pois embora suporte uma resolução máxima de 4800 por 1200 pontos por polegada, o resultado final fica aquém de uma impressora dedicada.

Ou seja, poderá imprimir imagens de boa qualidade, mas não de qualidade fotográfica. Em termos de ligações, poderá optar pelo habitual cabo USB, rede Ethernet Lan e Wi-Fi 802.11n, existindo um pequeno painel táctil na impressora que permite, facilmente, configurar todos estes parâmetros, bem como os serviços de impressão remota, como o HP Smart.

Conclusão

Além do visual atraente, esta OfficeJet Pro 7720 destaca-se por ser uma impressora capaz de rivalizar com as impressoras laser em termos de velocidade e custo de impressão. Só peca pela qualidade de impressão em modo fotográfico.

Ficha técnica:

Resolução Máxima: 4800 x 1200 dpi
Funções:
Impressão, Cópia, Digitalização e Fax
Ligações: USB, Ethernet, Wi-Fi 802.11n
Custo Por Página Cor: 0,056 cêntimos
Custo Por Página PB: 0,016 cêntimos

+ Design atraente
+ Velocidade de impressão
– Qualidade na impressão fotográfica

Impressão: 3,9
Utilização: 2,5
Preço/Qualidade: 2,5

Pontuação: 9

Selo Reviews

Distribuidor: HP
Site: hp.pt
Preço: €200

Categorias
PeriféricosReviews

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link