PCGuia Pro

Programa de empreendedorismo traz 400 estudantes a Portugal

European Innovation AcademyEuropean Innovation Academy

De 15 de Julho a 3 de Agosto, Cascais receberá 400 estudantes internacionais, que se juntam aos 100 jovens portugueses que irão participar no programa de empreendedorismo da European Innovation Academy (EIA) e testar as suas ideias de negócio.

Este programa, com a duração de 15 dias, tem como principal objectivo «fomentar o empreendedorismo junto de estudantes universitários, através da metodologia desenvolvida por representantes da Universidade de Berkeley, Universidade de Stanford e da Google».

O programa educativo divide-se entre sessões de mentoring e desenvolvimento de tarefas hands-on, onde os participantes têm a oportunidade de trabalhar em conjunto com profissionais e docentes de instituições de referência parceiras da iniciativa.

Em Portugal, o Santander Universidades e a Câmara Municipal de Cascais são os principais parceiros da European Innovation Academy, que conta também com o apoio da Beta-i, da Universidade Nova de Lisboa e da Daimler AG.

«Os participantes da edição anterior dizem-nos que a EIA foi uma experiência que mudou as suas vidas. Os alunos adquirem acesso uma rede internacional e capacidades únicas necessárias para construírem uma carreira de sucesso», afirmou Anni Sinijarv, CEO da European Innovation Academy.

Via European Innovation Academy (EIA).

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×