Portugal assinala o Dia da Internet Mais Segura

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

No dia 6 de Fevereiro, mais de 130 países comemoram o Dia da Internet Mais Segura, sob o mote “Cria e partilha com responsabilidade: uma melhor Internet começa contigo”. Em Portugal, o dia será assinalado com um evento aberto ao público, em Braga, que irá celebrar também os 10 anos de actividade do Centro Internet Segura.

O evento é organizado pelo Consórcio do CIS, que integra a FCT, a DGE – Direcção Geral da Educação do Ministério da Educação, o IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, a Fundação PT, a Microsoft Portugal e conta com o apoio do DNS.pt.

O evento decorre entre as 9h30 e 13h00 no Instituto de Educação da Universidade do Minho, Campus de Gualter. Será abordado o trabalho realizado pelo Centro na óptica da prevenção, sensibilização e aconselhamento, mas também na resolução de problemas/questões apresentadas pelos cidadãos.

Outros tópicos em debate serão o impacto do acesso ao mundo digital em todo lado, com a disponibilização de ligações Wi-Fi em diferentes pontos e espaços; de que forma podemos contribuir para uma melhor Internet e para uma utilização e partilha responsável; onde ficam guardados os nossos dados; ou qual o impacto das apps de gaming ou dating nas relações.

A parte da tarde tem lugar pelas 14h15, no auditório do IPDJ, em Braga, e será dirigida aos mais jovens, contando com a participação de Guilherme Geirinhas e com a apresentação da peça de teatro “ID, A tua Marca na NET 2.0” a cargo dos actores, Pedro Górgia, Alexandre da Silva e Tiago Aldeia.

Via FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version