Notícias

Intel lança os SoC Xeon D-2100

Intel SoC Xeon D-2100

A nova família de processadores Xeon D-2100 da Intel, que foi desenvolvida para equipar servidores cloud, sistemas de rede e de armazenamento empresariais, suporta a tecnologia “QuickAssist” em soluções de VPN e encriptação.

Segundo a notícia do site Hexus, a série de SoC (system-on-chip) Xeon D-2100 da Intel também suporta até 512GB de memória DDR4-266 ECC, até 32 pistas PCI Express 3.0, apresenta uma velocidade de relógio base até 3,0GHz e utiliza a arquitectura Intel Mesh.

A empresa de Santa Clara, EUA, garante que os novos processadores vão usufruir da protecção contra as vulnerabilidades Meltdown e Spectre através de actualizações de segurança.

Os portefólios de servidores, redes e de edge computing de vários fabricantes já dispõem de equipamentos baseados nos SoC Xeon D-2100 da Intel.

Via Hexus, Intel.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×