Gadget – Sony WI-1000X

A Sony continua na saga de fazer chegar ao mercado mais auscultadores sem fios, com cancelamento de ruído.
Sony WI-1000X
Sony WI-1000X

Estes WI-1000X são uma das opções da marca na categoria de auscultadores intra-aurais – à qual, muita gente, não acha assim tanta piada. Com ligação Bluetooth e NFC, o processo de ligação ao smartphone é muito conveniente – mesmo que seja só feito com a ligação habitual do smartphone, sem a app dedicada da Sony. Para quem utilizar a aplicação Headphones Connect, é possível controlar mais parâmetros dos auscultadores, inclusivamente no modo de som ambiente.

A ideia é muito simples: se estiver no modo ambiente, os auscultadores adaptam-se para que esteja atento àquilo que se passa, uma opção útil para quando se anda na rua a pé ou se está no escritório.

Mas é quando falamos de cancelamento de ruído que estes Sony se destacam: mesmo com um temível aspirador em funcionamento foi possível ouvir música sem perturbações e com clareza – mesmo através de ligação Bluetooth. Este modelo conta com uma banda para o pescoço, para que tenha alguma segurança durante a utilização – e foi justamente com esta banda que começou a parte menos positiva da experiência.

Se é daqueles utilizadores irrequietos e provavelmente já está a imaginar uma experiência de corrida ou exercício físico com este gadget, é melhor repensar. No meu caso, só o acto de apanhar qualquer coisa do chão enquanto se ouvia música traduzia-se logo num embate das extremidades da banda do pescoço com a clavícula – e, a acontecer repetidamente, é desconfortável.

Mas é isso que transforma estes Sony num pesadelo? Não. A qualidade de som é mais do que satisfatória, o cancelamento de ruído dá toda uma experiência imersiva e o tempo de autonomia é muito simpático. Mas a verdade é que quem estiver disposto a pagar mais de 300 euros por estes auscultadores certamente quererá uma experiência completa – e não uns auscultadores só para usar quando se está sossegadinho…

sony.pt | 330 euros

Categorias
Gadgets

É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link