Câmara Municipal do Porto apoia projectos de empreendedorismo e inovação

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
ScaleUp Porto

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal do Porto disponibiliza um total de 70 mil euros para apoiar projectos e dinâmicas dedicadas às temáticas do empreendedorismo, inovação e tecnologia.

Enquadrado no Scaleup Porto – estratégia do município para a promoção do empreendedorismo na cidade –, a autarquia convida o ecossistema empreendedor da região, isto é, organizações com delegação ou sede no concelho do Porto, a apresentar as suas candidaturas até 4 de Março.

Serão financiados «os oito projectos que o júri considerar os mais impactantes». Cada actividade poderá receber um máximo de 10 mil euros e deve realizar-se até ao final de 2018.

À convocatória aberta do ScaleUp Porto 2017 responderam um total de 50 candidaturas. As oito propostas seleccionadas materializaram-se até ao fim do ano, com o envolvimento de mais de 1600 pessoas.

De actividades para makers a conferências sobre o futuro, de hackathons a exposições de tecnologia, de workshops a programas de formação, realizaram-se 16 eventos abertos ao público e foram ainda desenvolvidos projectos como guias de ecossistema, um vlog show, entre muitos outros.

Via Câmara Municipal do Porto, ScaleUp Porto.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version