PCGuia Pro

Altice Portugal já é parceira industrial do programa Carnegie Mellon-Portugal

Altice PortugalAltice Portugal

A Altice Portugal assinou um protocolo com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), tornando-se parceira industrial do programa Carnegie Mellon-Portugal.

Com este acordo a Altice Portugal «compromete-se a reforçar significativamente o seu investimento em Investigação e Desenvolvimento (I&D) e na criação de emprego qualificado até 2030».

Promover e estimular acções no âmbito do programa Carnegie Mellon-Portugal, «por forma a aproximar as suas actividades às academias nacionais de ensino, de investigação e de desenvolvimento», é outro dos compromissos agora firmado. Uma componente fundamental para estes objectivos, é também o apoio da Altice Portugal a cursos de formação a disponibilizar no âmbito do programa Carnegie Mellon-Portugal.

Segundo Alcino Lavrador, director geral da Altice Labs em Portugal, «este acordo é perfeitamente natural e alinhado com o compromisso que a Altice tem mantido com a Ciência, a Investigação e o Desenvolvimento através da Altice Labs, cuja ligação ao sistema científico e tecnológico português é um caso exemplar de cooperação universidade/empresa».

Para Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal, «este ato é o de afirmação do trabalho que a Altice tem vindo a levar a cabo nos últimos 3 anos em Portugal. Investir em ciência, inovação e tecnologia, nunca esquecendo o empreendedorismo. A inovação e a tecnologia são os pilares deste tempo moderno e, sem dúvida, o veículo para o desenvolvimento económico sustentado».

Via Altice Portugal, Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×