Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
Notícias

Mais de 35 mil portugueses formados em competências digitais pelo Atelier Digital

Atelier Digital Google

Mais de 35 mil portugueses foram formados em competências digitais nas sessões online e presenciais que decorreram em 2017 nas cidades de Lisboa, Setúbal, Leiria, Aveiro, Porto e Peniche.

O projecto Atelier Digital conta com o apoio da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos e da SIC Esperança.

O projecto da Google visa formar os portugueses (com ou sem formação académica, empregados ou desempregados) em «competências digitais e de forma gratuita, dotando-os das ferramentas necessárias para aproveitarem as oportunidades da digitalização da economia e a contribuir para fomentar o empreendedorismo em Portugal».

No mês de Dezembro de 2017, foram acrescentados três novos módulos de aprendizagem (Planear a sua estratégia empresarial online; Começar a utilizar o marketing de conteúdo e Transformar dados em informações) bem como dois módulos adicionais (Aumentar a produtividade no trabalho; Introdução à Aprendizagem Automática) à formação online, passando agora a totalizar 26 módulos que cobrem diferentes áreas do marketing digital, como por exemplo, pesquisa, e-mail, redes sociais, redes display, vídeo, e-commerce, web analytics, dispositivos móveis, internacionalização, entre outros.

A formação baseia-se em tutoriais em vídeo seguidos de actividades. No final, os formandos terão disponível um teste que lhes permitirá obter uma certificação reconhecida pela IAB Europe.

Já a formação presencial irá continuar a ter como tema central o marketing digital e inclui formação em marketing para motores de pesquisa (SEM), marketing nas redes sociais e mobile, análise de Web e Internacionalização conciliando teoria e prática.

No final, e após testes com aproveitamento, cada formando recebe um certificado. A primeira formação presencial de 2018 terá lugar de 28 de Fevereiro a 2 de Março no Instituto Politécnico de Setúbal.

À semelhança do ano anterior, em 2018, a formação presencial em competências digitais vai continuar decorrer em paralelo com a formação online. Através do site do Atelier Digital qualquer interessado pode registar-se e continuar a fazer formação online à sua medida, a obter certificação ou inscrever-se na formação presencial, sendo que ambas são gratuitas.

Via Alphabet Inc.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×