Vem aí um novo patch da Intel para as vulnerabilidades Meltdown e Spectre

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

A Intel lançou patches de segurança para os computadores que utilizam os seus processadores, que têm como objectivo minimizar as ameaças causadas pelas vulnerabilidades Meltdown e Spectre. Contudo, estes patches estão a provocar a reinicialização dos sistemas dos utilizadores. As falhas de segurança Meltdown e Spectre afectam quase todos os processadores produzidos nas últimas duas décadas.

Segundo uma notícia do site Engadget, a Intel recomenda que os clientes não instalem o patch para a vulnerabilidade Spectre e que aguardem por uma nova actualização.

Navin Shenoy, Director-Geral do grupo Data Center da Intel, anunciou ontem que foi encontrada a raiz do problema e que as empresas parceiras já receberam um novo patch. Tudo parece indicar que a nova actualização vai ser disponibilizada em breve.

A Intel já confirmou que as actualizações de segurança também estão a causar problemas em computadores equipados com os chips Ivy Bridge, Sandy Bridge, Skylake e Kaby Lake.

Via Engadget, Intel.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version