Review – Wiko View

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 4 min
Wiko View
Neste artigo

Foi assim que esta marca entrou em Portugal há uns cinco anos e chegou a ocupar o segundo lugar das mais preferidas no nosso mercado. Por isso, é natural que tenha de ser assim que a marca escreva a sua estratégia para voltar a aproximar-se desse posto. A Wiko apostou, ainda durante o Verão, no lançamento de um smartphone topo de gama, o Wim, mas a verdade é que até agora ainda não há notícias sobre este modelo: nem boas, nem más.

Na IFA, a grande feira de tecnologia que todos os anos desvia todos os olhares no início de Setembro, a estrela foi este View. É aqui que a marca se abre à nova tendência do mercado mobile: os grandes ecrãs, praticamente sem moldura – neste modelo em concreto, este conceito está mais vincado nas laterais.

Contudo, no topo e na base, há apenas um centímetro livre de ecrã; mas, parece que só em cima é que este espaço se justifica, devido à presença do auscultador, da câmara frontal e de um sensor. Em baixo, como não há qualquer botão físico e dado que os controlos tácteis passam a ser digitais, no ecrã, fica a dúvida: será que a Wiko não poderia ter causado uma sensação maior ao esticar totalmente o ecrã até ao fim, tal como acontece com o iPhone X? Ficamos com a ideia de que, assim, o factor ‘wow’ seria total.

É importante, porém, lembrar que estamos a falar de um smartphone que custa 190 euros e que, como está, com este grande ecrã de 5,7 polegadas (maior que o do Nokia 8, por exemplo), faz com que a relação qualidade/preço esteja justificada.

De resto, estamos perante um tradicional smartphone Wiko, com um bom equilíbrio entre todos os elementos: a memória é suficiente, o processador consegue lidar com tarefas mais puxadas e as máquinas fotográficas não desiludem – aqui, uma realidade que foge ao comum: a câmara com mais MP está à frente e não atrás, o que deixa antever que o View pode estar mais preparado para um público jovem, sedento de selfies.

Ponto Final

Melhor na globalidade que o Energi System Max+3 (só perde na autonomia), o Wiko View consegue aliar um grande ecrã ao preço pedido. O resultado final é simples: estarmos perante um excelente smartphone de entrada de gama.

NOTA: 8

Medições: 1,53
Experiência de Utilização: 5,2
Preço / Qualidade: 0,9

+ Ecrã
+ Preço
+ Sensor de impressões digitais
– Câmara com mais MP está à frente

Distribuidora: Wiko
Site: pt.wikomobile.com
Preço: €189,99

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Processador: Snapdragon 425 quad-core a 1,4 Ghz
Memória: 3 GB
Armazenamento: 16 GB
Câmaras: 13 MP + 16 MP
Ecrã: 5,7 polegadas IPS HD+ (1440×720, 282 ppi)
Bateria: 2900 mAh
Dimensões: 151,5 x 73,1 x 8,7 mm
Peso: 160 gr

AnTuTu: 34 445
3D Mark Ice Storm Unlimited: 6064
PCMark 8 Work: 3249
PCMark 8 Autonomia: 470 minutos

 

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version