PCGuia Pro

Programa Apostar em TI garante estágios

Apostar em TI New

Além da iTGROW e do ISEC (Instituto Superior de Engenharia de Coimbra) – entidades promotoras do novo Programa de reconversão profissional, o Apostar em TI já conta com um relevante conjunto de empresas aderentes que irão garantir o estágio profissional remunerado de 9 meses aos formandos que completarem com sucesso a fase lectiva do curso, nomeadamente: CRITICAL Software (que irá receber 50% dos formandos); Open Limits; Active Space Technologies; CONTROLAR; MECALBI; UbiWhere e Virtual Power Solutions.

O Programa Apostar em TI tem como objectivo responder à escassez de mão de obra do mercado das TICE, canalizando indivíduos desempregados para um segmento de mercado com um enorme potencial de empregabilidade em todo o mundo.

O estágio, com contexto propício ao desenvolvimento das competências adquiridas durante o curso (âmbito técnico, formação e acompanhamento adequados) irá decorrer entre Setembro de 2018 e Maio de 2019 e será acompanhado pelos docentes do programa, afectos aos departamentos de engenharia electrotécnica e informática do ISEC. O valor mínimo da remuneração mensal «está fixado em 750 euros brutos».

A formação terá um custo de 1950 euros a serem suportados pelos formandos, através do pagamento de uma propina, dividida em 5 tranches: metade a ser paga no início da formação e o restante valor a ser liquidado em prestações até ao final da formação que irá durar 20 semanas. Este investimento «é recuperado durante o estágio».

Os formandos têm à sua disposição soluções de crédito, disponibilizadas pelas instituições financeiras ligadas ao Programa, que lhes permitirão fazer face às despesas com propinas, aquisição de computadores, ou/e à subsistência mensal durante o período lectivo.

Até 15 de Fevereiro de 2018 está a decorrer a fase das candidaturas e os interessados deverão inscrever-se desde já no website.

Via iTGROW, ISEC.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×