Google anuncia novidades nas opções Definições dos Anúncios e Remover anúncios indesejados

Google dá poder sobre anúncios aos utilizadores.
Google AdSettings ReminderAds

Ao longo dos últimos anos, a Google tem vindo a desenvolver as suas ferramentas nos Anúncios de forma a optimizar a experiência do utilizador.

A Google anunciou novidades nas opções Definições dos Anúncios e Remover anúncios indesejados «para proporcionar aos utilizadores um controlo ainda maior sobre os anúncios no Google, na Web e nas aplicações».

A empresa adicionou uma nova opção de controlo nas definições dos anúncios que passa a permitir remover os anúncios lembrete. Agora, o utilizador pode silenciar anúncios de lembrete nas aplicações e websites que, em parceria com a Google, exibem anúncios. A empresa tenciona estender esta ferramenta aos controlos de anúncios no YouTube, Pesquisa e Gmail nos próximos meses.

Em 2012, a Google introduziu a opção “Remover anúncios” permitindo aos utilizadores bloquearem um anúncio que não queiram ver exibido. Milhões de pessoas usam diariamente a opção “remover um anúncio indesejado” e em 2017 a Google recebeu 5 mil milhões de comentários que diziam que os utilizadores bloqueavam anúncios que não eram relevantes. Levou em conta esse feedback e removeu 1 milhão de anúncios da sua rede baseados nos comentários dos utilizadores.

A Google actualizou a opção “remover um anúncio indesejado” de duas formas: Em primeiro lugar, a ferramenta irá reconhecer o feedback do utilizador em qualquer dispositivo em que esteja ligado com a sua conta Google. Se silenciar o anúncio de uma empresa no smartphone, ele será também silenciado no computador. Esta opção “remover um anúncio indesejado” deverá surgir em mais locais.

Via Google.

Categorias
InternetNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link