InternetNotícias

Google anuncia novidades nas opções Definições dos Anúncios e Remover anúncios indesejados

Google AdSettings ReminderAds

Ao longo dos últimos anos, a Google tem vindo a desenvolver as suas ferramentas nos Anúncios de forma a optimizar a experiência do utilizador.

A Google anunciou novidades nas opções Definições dos Anúncios e Remover anúncios indesejados «para proporcionar aos utilizadores um controlo ainda maior sobre os anúncios no Google, na Web e nas aplicações».

A empresa adicionou uma nova opção de controlo nas definições dos anúncios que passa a permitir remover os anúncios lembrete. Agora, o utilizador pode silenciar anúncios de lembrete nas aplicações e websites que, em parceria com a Google, exibem anúncios. A empresa tenciona estender esta ferramenta aos controlos de anúncios no YouTube, Pesquisa e Gmail nos próximos meses.

Em 2012, a Google introduziu a opção “Remover anúncios” permitindo aos utilizadores bloquearem um anúncio que não queiram ver exibido. Milhões de pessoas usam diariamente a opção “remover um anúncio indesejado” e em 2017 a Google recebeu 5 mil milhões de comentários que diziam que os utilizadores bloqueavam anúncios que não eram relevantes. Levou em conta esse feedback e removeu 1 milhão de anúncios da sua rede baseados nos comentários dos utilizadores.

A Google actualizou a opção “remover um anúncio indesejado” de duas formas: Em primeiro lugar, a ferramenta irá reconhecer o feedback do utilizador em qualquer dispositivo em que esteja ligado com a sua conta Google. Se silenciar o anúncio de uma empresa no smartphone, ele será também silenciado no computador. Esta opção “remover um anúncio indesejado” deverá surgir em mais locais.

Via Google.

PCGuia

1 comentário

Os comentários estão encerrados.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×