Review – Acer Aspire 7

No mercado dos computadores de gama média a presença da Acer é interessante. Normalmente, a empresa chinesa costuma ter máquinas bem construídas, com componentes que não envergonham ao nível do desempenho. Tudo com alguma contenção ao nível do preço final.
Acer Aspire 7 acer aspire 7 - Acer Aspire 7 900x445 - Review – Acer Aspire 7
Acer Aspire 7

Este Acer Aspire 7 que testámos, aparentemente, não é excepção à regra. Trata-se de um portátil com ecrã de 15,6 polegadas com uma resolução de 1920 x 1080. A qualidade da imagem, não sendo fora de série, está dentro do que é esperado em máquinas desta gama de preços.

O “recorte” é bom e não se nota um grande desvio de cor para qualquer tonalidade em particular.

Configuração equilibrada

Lá dentro está um processador Intel Core i5-7300HQ a 2,5 GHz, 8 GB de memória RAM e uma combinação de armazenamento: um SSD com 256 GB e um disco mecânico de 500 GB, para guardar os seus dados.

A gráfica é uma Nvidia Geforce GTX 1050 com 2 GB de memória dedicada que alterna com o GPU integrado no processador quando é necessário ter mais potência de processamento gráfico. Este sistema serve para poupar bateria, visto que o GPU do processador gasta muito menos energia que o da GeForce.

O Aspire 7 está cheio de entradas USB, USB Type-C para os novos periféricos que usam esta norma, um leitor de cartões SD, uma entrada de rede com fios e uma porta HDMI para o ligar a um monitor.

O chassis

O chassis é metálico e tem um acabamento preto e prata muito elegante e bem conseguido. No entanto, há um pormenor de que, francamente, não gosto: o trackpad para controlar o apontador do rato está montado numa posição muito à esquerda no chassis.

Percebe-se que esteja alinhado com a barra de espaço, visto que o teclado inclui um keypad, que empurra a barra de espaço para a esquerda. Mas o facto é que, pelo menos para mim, não dá jeito algum usar. Por falar em teclado, o deste computador é tipo ‘chiclete’ com um toque e curso muito agradável. Um aspecto positivo: não faz grande ruído quando se está a escrever.

Desempenho normal

Como não pode deixar de ser, o sistema operativo é o Windows 10. No que respeita ao desempenho, o Acer Aspire 7 é uma máquina muito competente que pode ser usada, tanto para trabalhar, como para utilizar jogos mais ou menos complexos, mas sempre sem grandes luxos em termos de definições gráficas. Consegue passar do Excel para o LOL, sem grandes problemas…

Ponto final

Esta máquina oferece desempenho a um preço que não é exagerado. É um bom investimento porque dá para fazer de tudo sem fazer grandes estragos no orçamento.

+ Construção
+ Desempenho
– Posição do trackpad

Medições: 3,21
Experiência de utilização: 2
Preço/qualidade: 3
Nota: 8

PCMark 8 Work PCMark 8 Home PCMark 8 Bateria 3DMark
3203 3044 255 12334

Ficha técnica

Processador: Quad-core Intel Core i5-7300HQ a 2,5 GHz
Memória: 8 GB expansível a 32 GB
Armazenamento: SSD 256 GB, 500 GB HDD
Ecrã: 15,6″ Full HD (1920 x 1080)
Placa gráfica: NVIDIA GeForce GTX 1050 2 GB GDDR5 Dedicado
Conectividade: Rede sem fios 802.11ac LAN, Gigabit LAN
Ligações: 1 x USB 3.0, 2 x USB 2.0, HDMI, 1 x USB 3.1 Gen 1 Type-C
Bateria: 3220 mAh
Dimensões: 381,60 x 262,80 x 23,95 mm
Peso: 2,4 kg

Categorias
MobilidadeReviews

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Hey You!

Subscreva a newsletter da PCGuia e receba notícias, dicas e truques sobre tecnologia directamente na sua caixa de correio electrónico. 

Obrigado pela subscrição!