Nos tempos em que a Nokia dominava e lançou a sua primeira loja de aplicações, não era necessário inserir o número de cartão de crédito, todos os pagamentos eram feitos através da conta que cliente tinha no operador e pagas através da factura mensal.
Hoje, alguns anos depois, a Vodafone e a Apple recuperam este sistema e disponibilizam aos clientes da operadora a opção de fazerem compras através do saldo ou factura do seu tarifário móvel na App Store, Apple Music, iTunes e iBooks. O serviço é exclusivo para os Clientes da Vodafone em Portugal e as compras podem ser feitas a partir do telemóvel, computador, Apple TV ou Apple Watch.
O serviço estará disponível para a compra de aplicações, músicas, filmes, séries, livros e revistas, assim como subscrições da Apple Music ou armazenamento da iCloud, e a sua utilização é simples e intuitiva. Para os Clientes que têm um Apple ID (novo ou já existente), basta aceder às definições da conta e seleccionar a opção “Telemóvel”. A partir daí, todas as compras que os Clientes fizerem com o seu Apple ID serão automaticamente cobradas a partir do saldo, ou debitadas na factura do tarifário.