PCGuia Pro

Oracle Student Cloud com nova funcionalidade

Oracle-Student-Cloud-New

A Oracle lançou a Student Management, uma nova funcionalidade da Oracle Student Cloud. A nova oferta da Oracle «transforma a experiência do estudante com novas funcionalidades para as fases das inscrições, da fidelização, do suporte e da gestão dos estudantes».

Dotada com funcionalidades de Inteligência Artificial (IA), de machine learning e de análise preditiva, a Oracle Student Management pode «antecipar e responder de forma proactiva às necessidades dos estudantes, monitorizar os seus progressos e fazer sugestões sempre que os estudantes estão em risco de perder o ano ou de abandonar o curso».

Desenhada de raiz como uma solução centrada no estudante, a Oracle Student Management suporta um modelo comercial de Educação Contínua com actualizações posteriores que abrangem todo o leque de suporte aos modelos tradicionais.

Esta primeira versão oferece ao estudante a possibilidade de criar a sua conta sem ter que esperar pela emissão de documentação ou pela entrada de dados por parte do administrador.

Os estudantes também podem aceder ao sistema e ver os cursos que estão a correr actualmente, quer seja através da visualização da Lista de Cursos, quer seja através do Cartão de Estudante com detalhes adicionais como os horários das reuniões, os créditos e a localização (com mapa embutido).

A Oracle Student Cloud oferece aos estabelecimentos de ensino superior a possibilidade destes interagirem com os seus alunos em todas as etapas do seu ciclo de vida académico.

Está previsto adicionar as soluções Student Financial Aid, Student Success e Advancement à Oracle Student Cloud no curto prazo. Ao permitir aos estabelecimentos de ensino reduzirem os custos da complexidade com um sistema ponta-a-ponta, a Oracle Student Cloud também se integra com as outras soluções da Oracle, incluindo a HCM Cloud e a Financials Cloud.

«O ensino superior está a sofrer uma profunda alteração, desde aquilo que os estudantes esperam alcançar com essa experiência, até à forma como estão a alcançar os seus objectivos de aprendizagem», afirmou Vivian Wong, group vice president of Higher Education Development da Oracle.

Via Oracle.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×