Comissão Europeia vai estar presente no Web Summit

Com o objectivo de promover o Plano de Investimento para a Europa junto de startups e dar a conhecer oportunidades de financiamento.
Investimento-da-UE-New

A Comissão Europeia vai estar presente no Web Summit, de 6 a 9 de Novembro, em Lisboa, com o objectivo de promover o Plano de Investimento para a Europa junto de startups e dar a conhecer oportunidades de financiamento.

Neste contexto, a Comissão Europeia centraliza a informação num único espaço, o stand #investEU, no qual serão apresentadas cinco áreas de actuação: Financiamento, Networking, Acompanhamento, Tecnologia e Inovação.

Paralelamente, a Comissão Europeia irá organizar, no dia 8 de Novembro, às 10h, na Workshop and Lounge Area, um workshop dedicado a startups. ‘Grow your business with InvestEU’ será uma oportunidade para jovens empresários europeus conhecerem os financiamentos disponibilizados pelo chamado Plano Juncker, que irá mobilizar 500 mil milhões de euros até 2020.

As operações aprovadas em Portugal no quadro deste Plano representaram, até Outubro, um volume de financiamento total de 1,9 mil milhões de euros. São já 1564 as pequenas e médias empresas e startups a beneficiar dum financiamento total de 795 milhões de euros.

Via Comissão Europeia.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link