Reportagem PC Guia

iRobot entra em Portugal e apresenta novo Roomba 896 com Wi-Fi

iRobot PortugaliRobot Portugal

Está feito. Sete anos depois da primeira apresentação em Portugal, ainda pela mão da Cleverhouse, a iRobot estreia-se em Portugal em nome próprio e sem intermediários ou distribuidores. E os robots aspiradores vêm todos atrás.

José Silva é o responsável que vai liderar a entrada da iRobot em Portugal. A multinacional, cujo nome se tornou sinónimo de aspiradores autónomos, comprou a Robopólis (até aqui era o seu distribuidor) e passou a estar presente no País.

Segundo o responsável, esta entrada em Portugal faz parte de uma «grande aposta» que a marca está a fazer no «mercado Europeu». Por isso, esta aquisição do distribuidor local foi feita não só por cá, como noutros países do Velho Continente.

Esta entrada em Portugal em nome próprio da iRobot traz consigo vários aspiradores autónomos como os Braava Jet, 696 e 980. Estes dois últimos têm Wi-Fi e capacidade de se ligarem ao smartphone, de forma remota, para serem controlados a partir de uma app: a iRobot Home.

Nesta linha de equipamentos para a casa, a iRobot anunciou uma novidade, o modelo 896 que faz com que a gama 800 também passe a incluir conectividade Wi-Fi.

Roomba 896

Este robot aspirador tira partido da tecnologia de limpeza AeroForce de três fases que, segundo a marca oferece cinco vezes mais poder de sucção que a série Roomba 600. O 896 tem ainda extractores de detritos anti-emaranhamento para evitar problemas com cabelos e outro tipo de sujidade mais complicada.

O Roomba 896 tem ainda um conjunto de sensores ópticos e acústicos que permitem ao robot «limpar todos os recantos da casa» detectando a «sujidade que pode passar despercebida». O preço deste equipamento é de 729 euros. A gama completa da marca em Portugal por ser vista no site irobot.pt.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×